Formatos de barba e ideias para o corte

Escrito por tabitha harwell | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formatos de barba e ideias para o corte
Brinque com a sua barba para achar formatos que casam bem com seu rosto (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Às vezes, é mais fácil deixar simplesmente deixar sua barba crescer do que constantemente manter o rosto liso e bem barbeado; felizmente, algumas opções de barbeado são caracterizados justamente por usar toda ou parte da barba comprida. Você pode deixar a barba crescer solta e sem muito cuidado, como Tom Hanks em "O Náufrago", ou você pode mantê-la curta e "por fazer" como David Beckham. O truque para uma barba elegante, seja longa, curta ou na moda, é manter o estilo com a manutenção e corte apropriados.

Outras pessoas estão lendo

Barba cheia

Uma das formas mais comuns de corte é a barba cheia. Criar este estilo é simples ― basta deixar o seu rosto em paz. Apesar da barba coçar durante o processo de crescimento, este desenho é fácil de manter durante e depois de atingir seu comprimento desejado. Conforme os pelos crescem, mantenha-os na linha usando um aparador na região em torno das costeletas e na linha da mandíbula. Quando chegar ao comprimento desejado, mantenha a barba no tamanho certo com aparador e tesoura. Você também deve lavar a barba com shampoo cada vez que você tomar banho. Se você deseja uma barba mais curta, espere até que esteja completamente seca antes de aparar; os pelos são mais compridos quando molhados devido ao peso da água.

A cinta de queixo

O estilo 'cinta' de queixo é uma barba que se conecta com as costeletas. Ao contrário da barba cheia, este desenho é normalmente de mantido curto; para crescer uma cinta de queixo, permita que sua barba e costeleta cresçam bem. Suas costeletas podem crescer mais lentas do que o sua barba, portanto mantenha a barba curta com aparadores de barba enquanto as costeletas crescem. Uma vez que as costeletas e barba estiverem do mesmo comprimento, mantenha o visual com aparas diárias com e cuida das linhas suaves com uma navalha.

Cavanhaque

Cavanhaques, ou "barba de bode", são famosos por sua semelhança com o pequeno tufo de cabelo encontrado no queixo de um bode. Criar este visual é simples porque você pode controlar os pelos à medida em que crescem. Use seus lábios inferiores como um guia para criar o cavanhaque. A barba vai se estender um pouco abaixo dos cantos externos dos lábios, logo abaixo do queixo e parar de 2 a 5 cm de seu pescoço. Além disso, o cavanhaque pode incluir um bigode para um toque adicional. Aparar o cavanhaque é simples: use um aparador ou uma navalha para remover pelos rebeldes ao longo do rosto, exceto na a linha do cavanhaque.

Barba por fazer

A barba restolho, 'por fazer' ou 5 horas é uma combinação de desalinhado e moderno. Como os outros estilos de barba, este é bastante simples de manter com um aparador de barba. Mantenha suas costeletas aparadas para que elas não se conectem com a barba por fazer. Permita à barba crescer um pouco, cerca de um ou dois dias, e, em seguida, comece a manter o estilo. Use uma navalha para criar uma linha grossa ou fina ao longo da mandíbula e manter o pescoço limpo. Use aparadores de barba para manter a altura barba de sua preferência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível