Tecnologia

Como fazer fotos a partir de slides antigos de projetor

Escrito por lisa russell Google | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
Como fazer fotos a partir de slides antigos de projetor

Os slides antigos de um projetor de slides podem ser transformados em fotos digitais com um escâner de negativos

ION Scanner- Slides2PC - turning old slides into digital pictures

Você pode transformar aqueles slides de férias à moda antiga em fotos digitais ou impressas. Use suas fotos para fazer uma apresentação de slides em DVD das férias do vovô ou como uma introdução para um vídeo de casamento. Transformar slides antigos em fotos é uma maneira de preservá-los para as gerações futuras.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Scanner de mesa com inserção de digitalização de negativos ou a ferramenta Ion Sllides2PC
  • Pano antiestático

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Limpe os slides antigos cuidadosamente com um aspirador de pó para eletrônicos, um espanador estático, como o pano antiestático da Kinetronics, ou uma solução feita para tirar pó de slides, disponível em lojas de fotografia. A poeira se acumula ao longo dos anos, mesmo quando os slides são armazenados em uma caixa coberta e protegida, pois os quadros de papelão feitos pela Kodak deterioram-se ao longo do tempo. A umidade, a temperatura e outros fatores também desempenham um papel importante e podem criar uma película oleosa na superfície de cada slide.

  2. 2

    Instale um escâner de slides, como o Ion Scanner, no seu computador. Alguns escâners de mesa e impressoras multifuncionais vêm com um acessório que escaneia filme fotográfico. Esses dispositivos geralmente aceitam também os negativos. Os slides são feitos de um tipo de película diferente da dos negativos, mas graças ao software que processa as cores diferentemente, geralmente são necessários apenas alguns cliques para transformar essas formas em fotos.

  3. 3

    Coloque o slide antigo no escâner. Os produtos mais novos possuem uma ferramenta de autodetecção que imediatamente mostrará uma pré-visualização da sua imagem. Você poderá cortá-la e dar zoom nesse momento, antes de selecionar a imagem final a ser escaneada.

  4. 4

    Salve a imagem no seu computador quando tiver terminado de escanear. Você pode escolher dar um nome original ou renomeá-la mais tarde. Depois que ela tiver sido salva como um arquivo .jpg (para uso na internet, impressão e na maioria dos aplicativos) será possível imprimi-la em casa ou mandar para um lugar de impressão de fotos local.

Dicas & Advertências

  • Digitalize seus slides antigos e faça um álbum como um presente de bodas de ouro ou uma apresentação de slides para mostrar em uma reunião familiar.
  • Nunca use produtos químicos para limpar os slides, a não ser que eles sejam recomendados pela Kodak.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media