Com que frequência devo regar lírio oriental?

Escrito por faith mcgee | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com que frequência devo regar lírio oriental?
Há um grande número de tipos de lírios orientais que você pode escolher para plantar em seu jardim (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Existe um grande número de tipos de lírios orientais que você pode escolher para plantar em seu jardim. Rio Negro, Império Vermelho e Stargazer são apenas alguns exemplos que devem ser plantados na primavera para florescerem no verão. Saber quantas vezes regar as mudas ajudará a evitar que as raízes apodreçam. Você também deve escolher um local que tenha boa drenagem, mas que permaneça úmido.

Outras pessoas estão lendo

Local de plantio

Seu local de plantio muitas vezes ditará quantas vezes será preciso regar o lírio. As mudas precisam de um solo bem drenado, a fim de reduzir o risco de podridão da raiz ou outras doenças fúngicas. O solo argiloso fica muitas vezes alagado e saturado com umidade, o que dificulta a prosperação dos lírios . Se tiver esse tipo de solo no quintal, faça alterações no solo e reduza a quantidade de água. Você também pode aumentar o canteiro de flores se a área for suscetível a inundações. Já o solo arenoso pode drenar muita água e deixar o solo seco. Certifique-se de regar com mais frequência se tiver esse tipo, ou faça alterações, como adicionar esfagno (um tipo de musgo). O solo barrento é ideal para a maioria das plantas, devido ao seu elevado teor de nutrientes orgânicos e as capacidades de drenagem. Para saber qual o tipo de solo que você tem no seu quintal, encha um frasco com dois terços de terra e um terço de água. Agite e espere 24 horas. A areia se depositará no fundo, o barro no meio e argila no topo.

Quando regar o lírio oriental

Comece regando as mudas após o plantio. Cave um buraco com base no tipo e no tamanho delas. Elas devem ser plantadas a geralmente 10 - 20 cm do chão, dependendo do tamanho. Cubra com solo e regue. Molhar imediatamente após o plantio ajudará no crescimento da raiz. Certifique-se de plantar um pouco mais profundo em solo arenoso do que em solo argiloso. Regue as mudas uma vez por semana. Para ajudar a água chegar à raiz, regue com uma mangueira lentamente ao invés de pulverizá-la sobre a superfície. Continue regando até que as flores cresçam. Deixe o lírio secar e ficar dormente.

Evitando doenças fúngicas

A ferrugem Botrytis é uma doença fúngica comum que pode ocorrer depois de muita rega, rega à noite, muitas mudas em uma área, inundações e plantio em áreas que não recebem, pelo menos, seis horas de sol. Você pode ajudar a prevenir doenças fúngicas certificando-se de que as mudas só sejam regadas uma vez por semana, tenham uma circulação de ar adequada, sejam espaçadas umas das outras, regadas na parte da manhã e na base da planta e plantadas em um local ensolarado. Inspecione as plantas de lírio procurando folhas marrons avermelhadas, que indicam doenças fúngicas. Aplique fungicida ou pode as áreas doentes com tesouras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível