Função das mãos em correlação com o corpo

Escrito por cindi pearce | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Função das mãos em correlação com o corpo
Uma grande área do cérebro é dedicada às mãos e ao seu funcionamento correto (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

As mãos são extremamente importantes para o corpo, e isso é demonstrado pela quantidade de espaço no cérebro dedicada a elas. O maior espaço no cérebro, chamado de córtex motor, está reservado para a operação das mãos. As mensagens constantemente vão e voltam do cérebro para nossas mãos. Até algo tão pequeno como mover o polegar requer milhares de mensagens do cérebro.

Outras pessoas estão lendo

Mensagens

As mensagens do cérebro dizem aos músculos da mão quando devem contrair e quando relaxar, o que faz com que um tendão puxe e outro relaxe. Cada vez que você usa os dedos, isso requer a coordenação entre músculos e nervos, que transportam mensagens do cérebro. Existem milhares de nervos por centímetro quadrado na mão, principalmente na ponta dos dedos. Os nervos nos permitem tocar e sentir calor, frio e dor. Como nossas mãos e dedos são muito sensíveis, isso permite sentir o caminho através de um quarto escuro, quando não podemos ver.

Ossos

As mãos têm uma das mais intricadas estruturas ósseas de todas as partes do corpo. Existem 8 ossos no pulso, 14 em todos os dedos e 5 na palma da mão, totalizando 27 ossos em uma mão. Contando as duas mãos, elas têm mais de um quarto de todos os ossos do corpo.

Lesões

As mãos e os dedos estão sempre em movimento, e como resultado, eles acabam com cortes, machucados, apertões e queimaduras. Às vezes, as mãos adquirem infecções fúngicas ou são afetadas com alergias da pele, dermatite e psoríase. A artrite pode atingir as articulações da mão e dos dedos. Essa condição dolorida pode desfigurar os dedos, levando-os a inchar e a ficarem distorcidos, tortos e com grandes articulações. Os tendões na mão podem ser puxados ou rompidos, e os músculos nos dedos podem ter espasmos.

Resistência

Nossas mãos, mesmo após um trabalho pesado, não ficam tão cansadas como o resto do nosso corpo. Quando você parar para pensar sobre quantas vezes usou seus dedos e mãos hoje, aprecie a resistência deles.

Lendo mãos

Os lóbulos cerebrais de cada lado do cérebro respondem exclusivamente a formas da mão. Você pode não estar ciente disso, mas você presta atenção às mãos e aos dedos e como eles são formados e usados. As mãos são grandes comunicadoras. Elas falam por nós e para nós.

Símbolos com a mão

A maneira de usar e posicionar as mãos pode comunicar bastante. A saudação nazista, na qual a palma fica direcionada para baixo, é considerada um símbolo de tirania e poder. Muitas vezes, ao segurar a mão de alguém, a pessoa dominante colocará a mão por cima da mão da outra pessoa, com a palma para trás, enquanto a mão da outra pessoa fica para a frente. Isso mostra quem comanda. A mão aberta significa abertura, enquanto ela fechada significa que alguém está ocultando algo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível