Como funciona um altímetro

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por joan diaz
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Dentro de um altímetro existe o mesmo equipamento encontrado em barômetros. Eles medem a quantidade pressão estática do ar exercida sobre o altímetro para determinar a altura sobre o nível do mar. A pressão estática do ar mede a quantidade de pressão exercida pela atmosfera numa determinada altitude. Basicamente, pode ser como o "peso" do ar sobre uma pessoa. Quanto mais alto uma pessoa for, menor será a pressão do ar.

Altímetros tem uma pressão padrão para o nível do mar, que é de 29,92 polegadas de mercúrio. Isto se refere à mudança dos níveis de mercúrio usados pelos barômetros para determinar a pressão do ar. Altímetros utilizam mudanças na forma de cápsulas aneroides.

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Partes do altímetro

A capsula aneroide consiste de uma câmara de ar preenchida e selada. O ar dentro da cápsula permanece na pressão barométrica a nível do mar. Uma linha de ventilação estática no altímetro traz ar de fora pra cápsula aneroide, e a pressão faz com que a cápsula mude de tamanho, dependendo da quantidade de ar inserida nela. À medida que o avião com o altímetro sube, a pressão barométrica diminui, o que quer dizer que a pressão aérea dentro da cápsula aneroide é maior que do lado de fora, e a cápsula incha. Ao descer, a pressão exterior aumenta, causando a contração da cápsula. Um mecanismo de ligação traduz este movimento no tamanho e na forma da cápsula à janela de leitura de prssão (janela Kollsman), que mostra a altitude acima do nível do mar baseado na pressão barométrica.

Problemas com altímetros

Como altímetros funcionam como barômetros, problemas podem ocorrer quando o tempo muda. Chuva incumbente causa a queda da pressão barométrica, e isto afeta a leitura de um altímetro. Pilotos que se deparam com mudanças no tempo precisam comunicar a estação climática mais próxima para uma leitura barométrica. Isto permite que o piloto ajuste manualmente seu altímetro. Eles também devem ajustar os altímetros para que combinem com a pressão barométrica do aeroporto de onde estiverem decolando, especialmente se estiver acima do nível do mar. Um altímetro apropriadamente calibrado seguirá dando leitura de zero pés a nível do mar.

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