Como funciona uma britadeira pneumática?

Escrito por ezmeralda lee | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como funciona uma britadeira pneumática?
A britadeira pneumática é normalmente usada em rodovias (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Introdução

O que é um martelo pneumático? A palavra "pneumático", quando utilizada no mundo das ferramentas, é utilizada para descrever uma máquina operada por gás ou ar que se encontra sob pressão. Um martelo pneumático, ou martelo a ar, é um grande martelo mecânico alimentado por ar comprimido. Apesar de vários tamanhos diferentes de martelos poderem ser alimentados pneumaticamente, um martelo pneumático verdadeiro pode também ser referido como uma britadeira e é normalmente usado em aplicações de rodovias, quando rocha, estradas e calçada devem ser quebrados.

Alimentação pneumática: Abastecendo o tanque

O ar que alimenta uma britadeira pneumática é entregue para o martelo através de um compressor. O compressor se assemelha a um gerador elétrico com rodas e pode ser feito por energia elétrica, porém, geralmente, é abastecido por um motor a diesel. O compressor fornece ar a alta pressão através de um tubo semelhante à espessura que se conecta ao martelo pneumático.

Poder pneumático no trabalho

O fornecimento de ar comprimido não é a única energia que alimenta o martelo pneumático. O martelo depende enormemente da gravidade e da terceira lei de Newton: "tudo que sobe tem que descer".

Dentro do martelo pneumático há uma série de tubos de ar que se conectam com o bate-estacas e, em seguida, com o martelo na parte inferior. O ar comprimido, entregue a partir do compressor a diesel, entra no martelo e se move através do sistema de circuito de ar do tubo. O movimento do ar empurra o bate-estacas para baixo sobre a broca, fazendo-o bater na superfície da estrada, calçada ou do pavimento a ser perfurado. O movimento descendente da broca, em combinação com a sua vibração batendo na superfície, faz com que uma válvula no interior do tubo de ar se inverta. Esta inversão da válvula faz com que o ar circule na direção oposta e o novo fluxo de ar faz com que a broca salte para trás para fora da terra. Em seguida, a válvula inverte novamente e o fluxo de ar, combinado com a força da gravidade, puxa a broca de volta para a superfície.

Tudo isso acontece muito rapidamente. A broca bate na superfície a uma média de 25 vezes por segundo, 1.500 vezes por minuto. Você pode facilmente ver como isso seria mais eficaz do que um homem (ou mulher) balançando uma marreta apenas cinco ou dez vezes em um minuto.

Precauções de segurança tomadas ao utilizar um martelo pneumático

Os administradores geralmente só permitem pessoas de maior estatura para operar uma britadeira pneumática. Algumas empresas exigem uma sessão de treinamento e um programa de certificação antes de permitirem que os funcionários usem um martelo pneumático.

Operadores de martelo pneumático estão expostos a ambos os sons elevados de ligar o motor da broca e os sons altos do martelo batendo na superfície e, por isso, são obrigados a usar protetores de ouvido para evitar a perda de audição ou danos ao canal auditivo.

Como outra precaução, aos operadores geralmente não é permitido executar o martelo pneumático durante longos períodos de tempo. As vibrações causadas pela broca e a força necessária para manter o controle tornam pobre a circulação dos operadores e pode também afetar negativamente os tendões nas mãos, braços e pulsos dos operadores, levando à síndrome do túnel do carpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível