Tecnologia

Como funciona o clone de chip SIM?

Escrito por dan howard | Traduzido por pablo souza
Como funciona o clone de chip SIM?

Verifique as leis locais antes de clonar seu SIM.

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Se você tem um celular que utiliza o sistema GSM, então o aparelho possui um chip SIM que contém seus dados pessoais e informações que identificam seu celular. O clone de SIM foi desenvolvido porque as pessoas queriam poder criar um arquivo de backup do seus próprios celulares. Entretanto, devido à preocupações com fraude e com segurança, o uso de um chip SIM clonado é ilegal em muitos países, incluindo os Estados Unidos.

Outras pessoas estão lendo

Definição

O clone de chip SIM é o processo no qual se copia o SIM de um celular que funcione no sistema GSM. O chip SIM contém todas as informações do seu celular, então copiar seu chip é como copiar sua lista de contatos, mensagens e outras informações pessoais em um novo chip. Mais importante, o cartão clonado também contém as mesmas características que identificam seu chip original.

Propósito

O principal propósito de se clonar um chio SIM é para se utilizar dois celulares com o mesmo número e conta. Qualquer ligação feita para o celular será recebida no original e no clonado. Todas as ligações que forem feitas e taxas do celular serão cobradas na mesma conta do original.

Método

Existem dois passos primários para se clonar um chip SIM. O primeiro é localizar a informação que identifica o celular. O cartão é colocado em um leitor especial que extrai o número IMSI e o "ki" de autenticação. O programa pode opcionalmente copiar todas a informações contidas no cartão. Quando a informação necessária é localizada, um dispositivo de gravação é utilizado para passar as informações para outro chip SIM utilizar o mesmo IMSI, ki e conteúdo do chip original.

Legalidade

Criar e utilizar um chip SIM clonado é ilegal nos Estados Unidos e no Reino Unido. Essa proibição se deve parcialmente a prevenções de fraudes, já que criminosos podem copiar o chip para utilizar a conta de outras pessoas. A proibição também se deve à razões de segurança, já que ligações de emergência podem ser rastreadas levando a ajuda para locais geográficos errados. Se você mora fora dos EUA e do Reino Unido, você deve pesquisar sobre a legalidade de se clonar um chip SIM antes de começar a clonar o seu celular.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media