Saúde

Como Funciona a Pontuação na Escala de Ansiedade de Beck

Escrito por laura acevedo | Traduzido por contributing writer
Como Funciona a Pontuação na Escala de Ansiedade de Beck

A escala Beck é muito útil para diferenciar pessoas saudavelmente ansiosas de casos extremos de ansiedade

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A Escala de Ansiedade de Beck é utilizada para medir a gravidade do nível de ansiedade do paciente. A escala consta de uma série de 21 questões de múltipla escolha, perguntas de auto-avaliação sobre a percepção de ansiedade por parte do paciente ao longo da semana anterior. As perguntas avaliam diferentes sintomas de ansiedade tais como sudorese, taquicardia, irritabilidade e falta de ar. Cada pergunta possui quatro alternativas de resposta: Não, Levemente, Moderadamente ou Severamente. O paciente seleciona uma alternativa para cada pergunta. A confiabilidade da Escala de Ansiedade de Beck depende exclusivamente da honestidade do paciente ao responder cada questão. A pontuação na Escala de Ansiedade de Beck pode ser obtida através de cinco passos simples.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Análise da Escala de Ansiedade de Beck
  • Lápis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Administre a Escala de Ansiedade de Beck de determinado paciente, de preferência em um ambiente calmo para minimizar qualquer impacto ambiental sobre o exame. O exame é válido para pacientes entre dezessete e dezoito anos e encontra-se disponível em Inglês e Espanhol. Caso o paciente seja incapaz ou não esteja disposto a responder às questões em formato escrito, a Escala de Ansiedade de Beck pode ser administrada oralmente.

  2. 2

    Analise os resultados do inventário de auto-avaliação na Escala de Ansiedade de Beck. Certifique-se de que cada pergunta tenha sido respondida e que o resultado de cada questão esteja claro.

  3. 3

    Pontue cada questão com zero quando a resposta for não, um ponto quando a resposta for levemente, 2 pontos quando a resposta for moderadamente e quatro pontos quando a resposta for severamente.

  4. 4

    Some os pontos de cada pergunta para obter uma pontuação total de toda a Escala de Ansiedade de Beck. A escala de pontos deve ficar entre zero e sessenta e três.

  5. 5

    Avalie a pontuação total para determinar o nível de ansiedade. Zero a sete pontos indica um nível mínimo de ansiedade, de oito a quinze pontos indica uma leve ansiedade, 16-25 pontos indica ansiedade moderada e 26-63 pontos indica ansiedade severa. Indivíduos com uma pontuação na faixa de ansiedade moderada normalmente apresentam efeitos colaterais físicos de ansiedade e podem precisar de ajuda profissional para avaliar sua condição de reduzir a ansiedade. Pacientes com ansiedade severa precisam geralmente de ajuda médica imediata para reduzir o stress, avaliar a suas condições e rapidamente encontrar soluções para reduzir o níveil doentio de ansiedade.

Dicas & Advertências

  • Sempre consulte um medico se você tiver queixas quanto ao seu nível de ansiedade.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media