Como fundir arquivos PDF

Escrito por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fundir arquivos PDF
Aprenda em poucos passos como fundir dois arquivos PDF (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Os arquivos de texto em formato PDF se tornaram muito populares por distribuir, de maneira segura e organizada, materiais dos mais variados tipos. Dessa forma, é possível transportar facilmente anotações da faculdade, relatórios do trabalho e até livros inteiros. Tudo em um arquivo só. A sigla PDF refere-se a "Portable Document Format" (Formato de Documentos Portável, em português). Trata-se de uma extensão de arquivo criada pela empresa norte-americana Adobe. Com o tempo, o formato se tornou muito popular e é usado como padrão para certos tipos de arquivos de texto, dados e fotos. O grande trunfo do formato PDF é a consistência obtida em todos os tipos de computadores, ou seja, o documento aparecerá de maneira idêntica, qualquer que seja a plataforma onde ele estiver sendo lido ou impresso. Graças a essa capacidade, o formato PDF tornou-se praticamente um padrão mundial de distribuição de documentos. Antigamente, o PDF só tinha um problema: não era possível misturar dois materiais que estão em arquivos diferentes. Felizmente, a solução foi encontrada. Conheça agora os passos para fundir seus documentos PDF em um arquivo só.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Você precisa ter salvo no seu computador os arquivos que você quer fundir.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Sites externos

  1. 1

    Alguns sites na internet fazem o serviço gratuitamente para você. Entre os mais confiáveis estão o www.mergepdf.net e o www.pdfjoin.com. Escolha aquele que for mais adequado para você. Em ambos, o processo para fundir arquivos em PDF será muito parecido.

  2. 2

    No MergePDF clique no botão "Browse", uma janela se abrirá e você pode selecionar documentos em sequência pressionando a tecla SHIFT e as setas; para documentos que não estão em ordem, mantenha a tecla CTRL pressionada e escolha os arquivos com o mouse.

  3. 3

    Já no PDFJoin, você designa separadamente os arquivos a serem fundidos clicando no botão "Choose file" ("Escolher arquivo"), que abrirá uma janela com seus documentos.

  4. 4

    Agora, basta clicar no ícone "Merge", se for o MergePDF e uma janela se abrirá contendo a opção "Download". No PDFJoin, clique em "Join" e o novo arquivo será baixado para seu computador.

    Pelo programa Acrobat

  1. 1

    Se você tem o programa Acrobat XI, ou alguma versão superior, é possível combinar os arquivos direto no programa.

  2. 2

    Selecione Arquivo > Criar > Combinar arquivos em um único PDF.

  3. 3

    Clique em "Adicionar arquivos" e selecione os arquivos a serem adicionados.

  4. 4

    Clique, arraste e solte para reordenar os arquivos e as páginas. Clique duas vezes em um arquivo para expandir e rearrumar páginas individuais. Pressione a tecla "delete" para remover o conteúdo não desejado.

  5. 5

    Quando terminar de arrumar os arquivos, clique em "Combinar arquivos". Selecione Arquivo > Salvar como > PDF.

  6. 6

    Aí é só dar um nome ao arquivo PDF e clique em Salvar.

Dicas & Advertências

  • Apenas uma observação: seus arquivos PDF não podem passar de 50 MB cada para que possam ser fundidos. Mas pode ficar tranquilo que geralmente um arquivo PDF não ultrapassa os 10 MB.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível