Como fundir arquivos PDF

Escrito por pedro santos
Como fundir arquivos PDF
Aprenda em poucos passos como fundir dois arquivos PDF (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Os arquivos de texto em formato PDF se tornaram muito populares por distribuir, de maneira segura e organizada, materiais dos mais variados tipos. Dessa forma, é possível transportar facilmente anotações da faculdade, relatórios do trabalho e até livros inteiros. Tudo em um arquivo só. A sigla PDF refere-se a "Portable Document Format" (Formato de Documentos Portável, em português). Trata-se de uma extensão de arquivo criada pela empresa norte-americana Adobe. Com o tempo, o formato se tornou muito popular e é usado como padrão para certos tipos de arquivos de texto, dados e fotos. O grande trunfo do formato PDF é a consistência obtida em todos os tipos de computadores, ou seja, o documento aparecerá de maneira idêntica, qualquer que seja a plataforma onde ele estiver sendo lido ou impresso. Graças a essa capacidade, o formato PDF tornou-se praticamente um padrão mundial de distribuição de documentos. Antigamente, o PDF só tinha um problema: não era possível misturar dois materiais que estão em arquivos diferentes. Felizmente, a solução foi encontrada. Conheça agora os passos para fundir seus documentos PDF em um arquivo só.

Instruções

    Sites externos

  1. 1

    Alguns sites na internet fazem o serviço gratuitamente para você. Entre os mais confiáveis estão o www.mergepdf.net e o www.pdfjoin.com. Escolha aquele que for mais adequado para você. Em ambos, o processo para fundir arquivos em PDF será muito parecido.

  2. 2

    No MergePDF clique no botão "Browse", uma janela se abrirá e você pode selecionar documentos em sequência pressionando a tecla SHIFT e as setas; para documentos que não estão em ordem, mantenha a tecla CTRL pressionada e escolha os arquivos com o mouse.

  3. 3

    Já no PDFJoin, você designa separadamente os arquivos a serem fundidos clicando no botão "Choose file" ("Escolher arquivo"), que abrirá uma janela com seus documentos.

  4. 4

    Agora, basta clicar no ícone "Merge", se for o MergePDF e uma janela se abrirá contendo a opção "Download". No PDFJoin, clique em "Join" e o novo arquivo será baixado para seu computador.

    Pelo programa Acrobat

  1. 1

    Se você tem o programa Acrobat XI, ou alguma versão superior, é possível combinar os arquivos direto no programa.

  2. 2

    Selecione Arquivo > Criar > Combinar arquivos em um único PDF.

  3. 3

    Clique em "Adicionar arquivos" e selecione os arquivos a serem adicionados.

  4. 4

    Clique, arraste e solte para reordenar os arquivos e as páginas. Clique duas vezes em um arquivo para expandir e rearrumar páginas individuais. Pressione a tecla "delete" para remover o conteúdo não desejado.

  5. 5

    Quando terminar de arrumar os arquivos, clique em "Combinar arquivos". Selecione Arquivo > Salvar como > PDF.

  6. 6

    Aí é só dar um nome ao arquivo PDF e clique em Salvar.

Dicas & Advertências

  • Apenas uma observação: seus arquivos PDF não podem passar de 50 MB cada para que possam ser fundidos. Mas pode ficar tranquilo que geralmente um arquivo PDF não ultrapassa os 10 MB.

O que você precisa?

  • Você precisa ter salvo no seu computador os arquivos que você quer fundir.

Lista completaMinimizar

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível