Como fundir arquivos SRT com arquivos MP4

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por marina costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fundir arquivos SRT com arquivos MP4
Fundir arquivos SRTs com MP4s requer um software que combine ambos em um (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Um arquivo SRT é um formato padrão baseado em textos de legendas que acompanha uma faixa de vídeo pré-existente. As faixas SRT podem ser ligadas e desligadas usando o reprodutor de mídia de seu computador; no entanto, fundir ou codificá-las em vídeos MP4 requer um software que combine ambos arquivos em um. Este processo também é conhecido como "multiplexing". Várias opções gratuitas estão disponíveis para download, inclusive Xvid4PSP e softwares em código aberto, como Avidemux e TEncoder. Note que alguma perda na qualidade do vídeo pode ocorrer quando se recodifica arquivos de texto e vídeo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Fundindo SRTs e MP4s usando Xvid4PSP

  1. 1

    Visite a página do Xvid4PSP. Clique no botão "Free Download" (download gratuito), próximo ao topo da tela, e espere que o Xvid4PSP seja baixado para o seu computador. Dê um clique duplo no arquivo de programa ".exe" e siga os comandos de instalação do Xvid4PSP. Concorde com os termos de licença e abra o programa.

  2. 2

    Clique no botão "Open" (Abrir), no canto superior esquerdo da tela, e localize seu vídeo de entrada MP4 na janela que será aberta. Clique duas vezes ou selecione o ícone do vídeo e clique em "Open" (Abrir). Os elementos codificados de seu áudio e vídeo MP4 serão carregados automaticamente na parte esquerda da tela.

  3. 3

    Aperte a guia "Subtitles" (Legendas), no topo da tela, e selecione "Add" (Adicionar). Navegue até seu arquivo de entrada SRT, selecione o ícone dele e clique em "Add" (Adicionar) ou "Open".

  4. 4

    Clique no botão "Save" (Salvar), próximo ao topo da tela, e escolha o local em que você quer salvar seu arquivo convertido MP4 e SRT. Nomeie o seu vídeo e clique em "Save" (Salvar) para retornar à tela principal.

  5. 5

    Aperte o botão "Encode" (Codificar) na parte superior direita do Xvid4PSP para começar o processo de codificação.

    Codificando legendas SRT com o Avidemux

  1. 1

    Abra seu navegador e visite a página de download SourceForge para baixar o Avidemux. Role a página para baixo e localize o link de download que corresponde ao sistema operacional do seu computador. Clique no link apropriado e espere até que o Avidemux seja baixado para o seu computador. Dê um clique duplo no arquivo baixado ".exe" e siga as instruções de instalação na tela. Concorde com os termos de licença e abra o Avidemux.

  2. 2

    Clique na guia "File" (Arquivo) no canto superior esquerdo da tela e aperte "Open" (Abrir). Olhe o conteúdo do seu computador, localize seu vídeo MP4 de entrada e abra-o no Avidemux.

  3. 3

    Aperte o botão "Filters" (Filtros), embaixo da guia "Video" (Video), no lado esquerdo da tela e selecione "Subtitles" (Legendas). Clique no ícone "Subtitler".

  4. 4

    Clique no sinal "+", no canto inferior direito da janela, e pressione o botão "Browse" (Navegar), oposto ao campo "Subtitle File" (Arquivo de legenda). Localize seu arquivo SRT de entrada na janela que será aberta, selecione o ícone do arquivo e clique em "Add" (Adicionar) ou "Open" (Abrir).

  5. 5

    Clique no botão "Browse" (Navegar) próximo ao campo "Font (TTF)" (Fonte (TFF)), que está perto do canto superior direito da tela, e escolha o arquivo da fonte para suas legendas com a extensão ".ttf" no diretório do seu computador. Verifique o diretório "C:WINDOWS\Fonts" para fontes instaladas no seu computador.

  6. 6

    Aperte o botão "Set Size and Position" (Configurar tamanho e posição) no centro da tela para abrir a janela de pré-visualização do tamanho e posição da legenda. Escolha o tamanho da fonte usando as setas para cima e para baixo no canto superior esquerdo da tela. Estabeleça a posição da legenda usando as barras de deslizamento no topo e no lado direito da tela.

  7. 7

    Clique em "OK" quando terminar. Aperte o botão "Save" (Salvar) no topo da janela principal do Avidemux, escolha um local de saída para seus arquivos fundidos e clique em "Save" (Salvar) para começar o processo de codificação.

    Fundindo arquivos SRT e MP4 com o TEncoder

  1. 1

    Abra seu navegador de internet e visite a página inicial do TEncoder no endereço SourceForge. Clique no ícone "Download" (Baixar) próximo ao topo da tela e espere para que a última versão do programa seja baixada para seu computador. Execute o arquivo ".exe" do programa, quando o download estiver concluído, e siga os comandos de instalação do TEncoder, instalando todos os componentes do VobSuv, FFMPEG ou VisualDub, mas certifique-se de usar o MEncoder como sua primeira opção de codificador. Concorde com os termos de licença e abra o TEncoder.

  2. 2

    Abra uma nova janela de busca do Windows Explorer e crie uma nova pasta. Localize seu vídeo MP4 de entrada, arraste e solte o ícone do arquivo dentro da nova pasta. Deixe esta janela aberta.

  3. 3

    Abra uma segunda tela de busca do Windows Explorer e localize seu arquivo SRT de entrada. Arraste-o e solte-o para a mesma pasta em que está o seu arquivo MP4. Renomeie o arquivo SRT para que ele tenha o mesmo nome que o arquivo MP4, mas mantenha as respectivas extensões de arquivo. Por exemplo, se o MP4 é nomeado "mpeg4video.mp4", sua legenda deve ser "mpeg4video.srt".

  4. 4

    Volte para o TEncoder e aperte o botão "+Add" (Adicionar) no canto superior esquerdo. Procure na janela que será aberta e localize seu arquivo MP4 de entrada no seu computador, depois selecione "Add" (Adicionar) ou "Open" (Abrir).

  5. 5

    Clique na caixa "Enable Subtiltes" (Habilitar legendas) próxima ao canto inferior direito da tela, assim, uma sinalização de confirmação aparecerá. Sua legenda SRT será carregada automaticamente com seu vídeo MP4.

  6. 6

    Escolha o local onde será salvo seu arquivo MP4/SRT de saída clicando no botão "Output Path" (Caminho de saída) na tela. Selecione a pasta ou outro local no seu computador e aperte "Save" (Salvar).

  7. 7

    Aperte "Subtitles Settings" (Configurações de legendas) para escolher quaisquer configurações adicionais de legenda, como fonte, cor e tamanho. Clique no botão "Encode" (Codificar) para, automaticamente, começar a fusão dos arquivos MP4 e SRT.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível