Fungo vermelho gelatinoso em carvalho

Escrito por catherine duffy | Traduzido por erika paiva belfort
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fungo vermelho gelatinoso em carvalho
Carvalhos são frequentemente encontrados em espaços públicos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Existem centenas de espécies de carvalho, que vivem em uma grande variedade de climas e experimentam diversas condições de cultivo, pestes e infestações de microrganismos.

Outras pessoas estão lendo

Fungo gelatinoso

Fungos gelatinosos são classificados em três ordens: Tremellales, Auriculariales e Dacrymycetales. Eles são chamados assim devido à sua aparência gelatinosa, mas também podem ter uma forma endurecida quando não estiverem úmidos. No entanto, uma vez umedecido, o fungo irá retornar ao seu estado anterior de gelatina. Ele é comestível e em algumas áreas do mundo é considerado uma iguaria. Das três ordens desse fungo, o Auriculariales é o único que é vermelho. O Aurícula Auricularia, ou fungo orelha de madeira, aparece em tons de marrom ao vermelho e é mais visível depois da chuva. A maioria dos fungos, incluindo os gelatinosos, cresce em madeira em decomposição. Eles são mais freqüentemente encontrados em árvores mortas ou em partes mortas do carvalho. Sua presença requer uma investigação sobre por que motivo partes da planta estão deteriorando.

Plantio e manutenção

Carvalhos estão relacionados com a faia, uma árvore que vive por muito tempo e ocupa bastante espaço. Eles também têm ambas características, mas num grau ligeiramente inferior. Ainda assim, quando plantar um carvalho, leve em conta o tamanho e a estatura da árvore crescida. A planta requer pleno sol e espaço para que sua copa em forma de cúpula possa se espalhar. Seu sistema radicular também deve estar livre para crescer. Em espaços muito pequenos, eles tornam-se suscetíveis a doenças. Madeira morta ou doente vira um espaço para o fungo se estabelecer e crescer. Pode árvores maduras anualmente e remova ramos mortos. As árvores jovens devem ser podadas para estimular um único tronco. Elas também devem estar localizadas em um local apropriado.

Outros fungos e pestes

Outros fungos que crescem em árvores de carvalho vivas são perigosos e espalham-se facilmente. A Armillaria mellea cresce na base de uma árvore e é responsável pela morte lenta da planta e Hypoxylon atropunctatum é uma doença fúngica que provoca podridão branca e espalha-se através da água. Carvalhos afetados pela seca são altamente suscetíveis. Árvores infectadas perdem seus galhos superiores e sua casca começa a se desfazer. Pragas são capazes de introduzir-se em uma árvore enfraquecida e contribuirão para a sua queda. Escamas dão uma aparência vermelha à planta e podem ser confundidas com fungos, mas na verdade tratam-se de insetos adultos imóveis. As escamas Oak lecanium aparecem em pequenos ramos e galhos e produzem uma seiva que atrai o crescimento de fungos escuros. No entanto, quando devidamente identificados a maioria dos fungos pode ser aniquilada com aplicações de fungicidas.

Considerações

Antes de diagnosticar e tratar quaisquer anormalidades em árvores, recolha uma amostra e envie-a para o agente ambiental do seu município. Esses mestres jardineiros são capazes de fornecer um diagnóstico preciso e tratamentos prescritos. Eles também estão cientes de infestações locais e podem ajudar a diagnosticar outros problemas de jardinagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível