Razões para inchaço nos tecidos ao redor dos olhos em cães

Escrito por kimberly kilmer | Traduzido por ana luisa brocco ferrari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Razões para inchaço nos tecidos ao redor dos olhos em cães
Inchaço nos tecidos oculares podem ser resultado de alergias, anomalias ou infecções (dog eye image by Kavita from Fotolia.com)

Você acorda de manhã e a primeira coisa que faz é olhar para seu cachorro e pensar que algo está errado. O olho que você pensou que parecia um pouco inflamado ontem está definitivamente inchado hoje. Tecidos oculares inchadas são causados ​​por uma miríade de infecções e condições, algumas sendo mais graves que outras. Seu veterinário deve ser consultado se a turgência inclui o globo ocular, é excessiva ou durar mais de um dia.

Outras pessoas estão lendo

Alergia

Cães que sofrem de alergias, muitas vezes experienciam inchaço ao redor dos olhos. Os tecidos incham e parecem vermelhos e irritados. Quando a causa é alérgica, os tecidos intumescidos são normalmente acompanhadas por uma secreção transparente ou ligeiramente turva em um ou em ambos os olhos. Se seu cão sentir coceira, você perceberá o cão esfregando na grama ou carpete ou arranhando os olhos na tentativa de aliviar o desconforto. Consulte seu veterinário para determinar a causa da alergia e encontrar um tratamento eficaz para o seu cachorro.

Razões para inchaço nos tecidos ao redor dos olhos em cães
Considere alergias como causas dos tecidos oculares vermelhos e inchados (blue eyes image by Bradlee Mauer from Fotolia.com)

Olhos de cereja

O olho de cereja é um inchaço na pálpebra causada por um prolapso do canal lacrimal encontrado na terceira pálpebra de um cão. O ducto lacrimal se desloca devido a um tecido conjuntivo enfraquecido na pálpebra e ocorre em um ou ambos os olhos. É chamado olho de cereja por sua aparência vermelha e bastante inchada no tecido no olho afetado.Essa condição pode ocorrer em qualquer raça de cachorro, mas alguns são mais propensas à doença do que outros. Bloodhounds (Cães de Santo Humberto), Shar-Peis e Bulldogs são propensos à condição, assim como Lhasa Apsos, Boston Terriers e Beagles. O único tratamento confiável para o olho da cereja é o reposicionamento cirúrgico da glândula luxada.

Razões para inchaço nos tecidos ao redor dos olhos em cães
Bleagles são uma das raças predispostas a olhos de cereja (Beagle image by Buffy1982 from Fotolia.com)

Conjuntivite

A conjuntivite é uma inflamação do olho que provoca uma secreção de muco e inchaço dos tecidos ao redor dos olhos. A causa é a infecção provocada pela presença de vírus ou bactérias no olho. Em casos raros, picadas de carrapatos ou outra invasão parasitária são os motivos da conjuntivite. As opções de tratamento variam com base na origem da doença, mas incluem colírios, medicamentos antibacterianos e um controle na limpeza dos olhos e da secreção.

Razões para inchaço nos tecidos ao redor dos olhos em cães
A conjuntivite é tratável a partir da determinação da causa (husky dog with multicolored eyes in the summer for image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível