Saúde

Meu furão está sangrando pela boca

Escrito por sam kellenberg | Traduzido por gabriel medinat
Meu furão está sangrando pela boca

Às vezes, ferimentos infligidos por outros furões ou animais de estimação podem causar sangramento da boca

Creatas/Creatas/Getty Images

Os furões são propensos a certos problemas de saúde congênitos e adquiridos, que podem resultar em sangramento na boca. Além disso, vários fatores ambientais ou hábitos também podem produzir este tipo de resposta. Sangramento da boca é um sintoma grave e deve indicar que o animal requer atendimento veterinário imediato.

Outras pessoas estão lendo

Câncer

Furões com mais de 3 anos de idade são propensos a câncer, e alguns podem causar hemorragias na boca ou no nariz junto com vômito, bem como outros sintomas - tais como mudanças bruscas de humor, letargia extrema, anemia e perda de apetite. De todos os cânceres, linfomas, câncer adrenal e insulinomas são a mais comum em furões e podem ser detectados e tratados precocemente através de exame veterinário regular.

Sangramento interno

Hemorragia interna pode causar sangramento pela boca num furão e qualquer suspeita de hemorragia interna deve ser tratada como uma emergência. Hemorragia interna pode ser causada por trauma direto, câncer, infecção e úlceras. Estimar a gravidade do sangramento pode ser difícil, mas, em geral, se as membranas mucosas do seu furão estiverem pálidas, seu animal pode já ter perdido uma quantidade significativa de sangue.

Desconforto gastrointestinal

Seu furão pode estar sofrendo algum tipo de desconforto gastrointestinal se estiver sangrando pela boca. Ele pode ter comido alguma coisa venenosa ou algo que tenha lhe causado problemas no trato intestinal: por este motivo, os furões são desencorajados a brincar ou ter acesso a objetos pequenos que sejam facilmente consumidos, especialmente se eles tiverem bordas afiadas. Outros sinais de tal desconforto incluem inchaço (distensão do estômago), alterações nas fezes e asfixia.

Primeiros socorros para furões

Tentar estancar o fluxo de sangue na boca de seu furão pode simplesmente acabar o sufocando, em vez disso, certifique-se de que a cabeça do seu furão tenha mobilidade total para baixo, de modo que o sangue possa ser expulso. Para transportá-lo para o veterinário, leve em consideração todas as possíveis doenças que ele possa ter adquirido, não tente empurrar ou forçar o animal e envolva delicadamente um tecido grosso (como uma toalha) ao longo de todo seu comprimento fazendo uma envoltório de corpo inteiro. Assegure-se de que a cabeça esteja exposta e que ele tenha total mobilidade.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media