Conhecimento

O que você pode ganhar com um estágio?

Escrito por rose johnson | Traduzido por luiz rodrigues
O que você pode ganhar com um estágio?

Algumas empresas com estágios oferecem aos estudantes empregos em tempo integral após a formatura

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Muitos estudantes são confrontados com a decisão de fazer ou não um estágio enquanto estão na faculdade. Alguns hesitam em trabalhar como estagiário porque acreditam que o peso de equilibrar a escola e um estágio pode ser muito grande. Além disso, muitas companhias oferecem estágios sem remuneração, e alguns estudantes podem não ver os benefícios de completar um trabalho desta natureza. De qualquer forma, estágios dão aos estudantes benefícios imediatos e a longo prazo.

Outras pessoas estão lendo

Experiência do mundo real

Estudantes que trabalham como estagiários são capazes de levar o que aprenderam na sala de aula e aplicar em situações do mundo real. Muitas vezes os alunos adquirem uma compreensão melhor de como é trabalhar em sua área escolhida. Trabalhar como estagiário permite que você decida se a sua atual área de estudo é o que deseja como carreira. Se atualmente você está indeciso sobre sua área, trabalhar como estagiário pode ajudá-lo a decidir sobre sua formação e carreira. Estágios proporcionam um ambiente em que os alunos podem aprender. Algumas empresas exigem que os alunos participem de reuniões com a equipe e sejam acompanhados por alguém com mais experiência. Com esta experiência no mundo real, você pode aprender a se comunicar de forma eficaz no ambiente de trabalho e melhorar a sua visão de negócios.

Vantagem competitiva

Realizar um estágio e receber uma recomendação positiva do empregador permite que você cause uma boa impressão com recrutadores. Um estágio é um ótimo impulso para o currículo, pois permite que você se destaque na multidão. Quando for entrevistado por um potencial empregador, você poderá discutir tudo o que aprendeu ao trabalhar como estagiário. Discutir o conhecimento obtido a partir de seu estágio mostra ao empregador que você possui uma compreensão do seu campo e sabe o que é preciso para prosperar no mundo dos negócios.

Rede de contatos

Muitos empregadores dependem do boca-a-boca para preencher posições em aberto, o que torna importante para um indivíduo à procura de um emprego ter uma rede de contatos. Um estágio permite trabalhar em rede com as pessoas da sua área. Mesmo que a empresa em que você estagiou não esteja contratando, seu mentor pode saber de outras empresas que estão. Enquanto trabalha como estagiário, você deve deixar que as pessoas saibam sobre o seu desejo de trabalhar na área escolhida. Pergunte aos outros estagiários e funcionários questões relacionadas à carreira. Você pode até sair com uma recomendação que poderá ajudá-lo a conseguir um emprego em outro lugar.

Dinheiro durante a faculdade

Algumas empresas que oferecem estágios permitem que os alunos ganhem uma remuneração enquanto estão colhendo todos os outros benefícios obtidos como estagiário. Estágios pagos muitas vezes dependem da área de trabalho e do empregador. Por exemplo, muitos estudantes de administração de empresas podem encontrar estágios que pagam. Algumas empresas limitam a quantidade de horas que um estudante pode trabalhar e, portanto, a quantidade de dinheiro que um estudante pode ganhar. No entanto, algumas permitem que os estudantes trabalhem na empresa por vários anos, aumentando os salários. Os alunos geralmente podem procurar estágios remunerados no centro de carreira de sua universidade.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media