Mais
×

Como fazer uma gargantilha ou um colar com couro e miçangas

Atualizado em 23 março, 2017

Gargantilhas são um tipo de colar que pode ser ajustado para pendurar um colar tradicional ou um mais apertado na garganta. Você pode fazer uma gargantilha usando um cordão de couro e miçangas, para dar como presente ou para usar. A gargantilha será colocada de forma que permita que você ajuste o cordão de acordo com o tamanho do pescoço e para passar na cabeça de quem irá usá-lo.

Instruções

Gargantilha com miçangas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte 1 m de cordão de couro para colares.

  2. Coloque a miçanga no cordão. Deslize as miçangas para o meio do cordão. As miçangas podem ser de qualquer tipo, como pedra preciosa ou miçangas de concha, mas você deve ter certeza de que o cordão possa passar pelo buraco da miçanga.

  3. Crie um laço em uma extremidade do cordão, com pelo menos 10 cm de cauda atrás do laço.

  4. Segure a outra extremidade do cordão de couro contra o laço. Enrole a cauda do laço em cima e em volta do laço e na outra extremidade três vezes. Deslize as partes enroladas, para que fiquem juntas, e aumente o tamanho da cauda no laço. Puxe a cauda, para apertar o nó.

  5. Segure a outra extremidade do cordão. Deslize o nó para trás, para ter mais cordão para trabalhar.

  6. Faça um laço na outra extremidade do cordão, com uma cauda de 10 cm. Segure o laço contra o cordão do colar. Enrole a cauda do laço em cima e ao redor do laço e na outra extremidade três vezes. Deslize as partes enroladas, para que fiquem juntas, e aumente o tamanho da cauda no laço. Puxe a cauda, para apertar o nó.

  7. Apare as extremidades que sobraram, deixando aproximadamente 1 mm de corda, para que o nó não se solte.

O que você precisa

  • Cordão de couro para colares
  • Tesoura
  • Miçanga
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article