Como um garoto sabe que atingiu a puberdade?

Escrito por brittanybaguio | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como um garoto sabe que atingiu a puberdade?
A puberdade é o estágio entre a infância e a maturidade (boy image by Edvin selimovic from Fotolia.com)

Quando um menino começa a perceber que seus órgãos genitais estão crescendo e a formação de pelos pubianos, ele provavelmente está em processo de puberdade. Durante esse processo, a voz de um garoto começa a se aprofundar, a sua estrutura corporal e tamanho começam a crescer, e ele começa a secretar mais glândulas que produzem suor e óleo. É durante o processo puberal que o corpo de uma criança se transforma em um corpo adulto.

Outras pessoas estão lendo

Os primeiros sinais

O primeiro sinal da puberdade é o crescimento genital. Durante a puberdade, o aumento dos testículos e escroto ocorre. Conforme essas partes se desenvolvem e crescem, o pênis também passa por uma fase de aumento, em largura e comprimento. Conforme esse processo continua, o crescimento de pelos pubianos se torna mais aparente. Pelos começam a cercar a área genital e tornam-se mais escuros durante um período de tempo. O crescimento de pelos também pode se espalhar para as coxas e para a área do estômago.

Outras mudanças

As funções reprodutivas também continuam a amadurecer. Os testículos começam a produzir esperma, no qual está presente o sêmen quando um pênis ejacula. A voz masculina também varia durante a puberdade. Essa mudança, por vezes, resulta em um "estalo" na ​​voz masculina. Hormônios também aumentam a secreção de óleo, especialmente em áreas faciais. Isso pode resultar em diferentes quantidades e tipos de acne na pele. Por último, os garotos passam por um "surto de crescimento", onde mãos, pés, braços e pernas aumentam.

Considerações

Embora essas alterações púberes sejam comuns em todos os meninos, cada corpo masculino é diferente e cada indivíduo pode se desenvolver em diferentes momentos. Enquanto em alguns garotos os estágios iniciais da puberdade podem começar na idade de 9 anos, em outros os estágios não começam até que eles estejam com 14 anos, de acordo com a University of Virginia Health System. A ordem dessas mudanças também pode variar. Contudo não há métodos para aumentar ou diminuir a velocidade da puberdade, que inevitavelmente acontece com todos.

Desafios

Os garotos que desenvolvem acne severa podem se tornar envergonhados por causa da aparência. No entanto, esse é um problema comum e muitas vezes temporário, o qual pode ser tratado com pomadas e lavando o rosto diariamente. Os meninos também podem ficar constrangidos por causa das flutuações na voz. É importante lembrar que essa mudança é temporária e a voz se tornará estável depois que as cordas vocais se desenvolverem completamente.

Período de tempo

A idade que inicia as mudanças da puberdade varia em cada menino. Segundo a Palo Alto Medical Foundation, o crescimento testicular começa entre as idades de 10 a 13 anos e meio, enquanto que o crescimento de pelos pubianos ocorre entre 10 a 15 anos. O crescimento corporal acontece entre 10 a 16 anos e meio, com a adição de peso oscilando entre 7 a 30 quilos e a altura variando de 10 a 30 cm a mais. O crescimento do pênis e as alterações na voz ocorrem entre as idades de 11 a 14 anos e meio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível