As gazânias (Gazania rigens) da série "Kiss" são perenes?

Escrito por marie roper | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As gazânias (Gazania rigens) da série "Kiss" são perenes?
As gazânias são flores alegres ideais para áreas secas e quentes (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

As gazânias são plantas nativas da África do Sul, apreciadas pela sua tolerância ao calor e à seca e por possuírem flores alegres e vivas. Elas são grandes, parecidas com margaridas e possuem várias cores diferentes. Por serem sustentadas acima da folhagem basal, as flores formam um tapete de cores quando plantadas em grande quantidade. As gazânias da série "Kiss" foram desenvolvidas pela divisão Goldsmith Seeds, da Syngenta Flowers.

Outras pessoas estão lendo

Sobre as gazânias

Apesar de serem perenes delicadas, as gazânias (Gazania rigens, também chamadas de G. superba), incluindo a série "Kiss", são vendidas como plantas anuais. Nas regiões mais quentes, essas plantas são perenes de curta duração, não durando mais do que alguns anos. Elas crescem de 15 a 30 cm de altura e florescem continuamente do verão até o início do outono. Elas raramente são atacadas por pragas ou doenças. As flores se fecham em dias nublados e à noite, por isso não são ideias para presentear em buquês. As gazânias toleram muito bem solo pobre, altas temperaturas e secas.

Sobre a série "Kiss"

A série "Kiss" de gazânias é caracterizada por uma grande variedade de cores, incluindo amarelo, laranja, branco e rosa. Várias combinações interessantes de cores estão disponíveis, como a "Frosty White Flame", com pétalas brancas e listras vermelhas escuras, e a "Bronze Star", com as flores em bronze escuro e as pontas douradas. Todas as plantas da série "Kiss" crescem de 20 a 25 cm de altura. As flores crescem até 11,5 cm de largura e são sustentadas acima da folhagem por hastes robustas.

A cultura das gazânias

As gazânias precisam de muito sol e boa drenagem, mas toleram um solo pobre. Para uma melhor cobertura, plante-as de 15 a 20 cm de distância. Uma vez estabelecidas, elas precisam de regas complementares somente durante períodos extensos de seca. As gazânias são fáceis de transplantar e podem ser envasadas e levadas para dentro de casa para obter uma coloração de inverno. As plantas da série "Kiss" são patenteadas, o que significa que não podem ser propagadas sem a permissão da empresa Goldsmith Seeds. Por isso, não separe-as ou tente propagá-las de maneira nenhuma. Contudo, sementes para muitas variedades dessa série estão disponíveis de empresas como a Park Seed e a Burpee's.

Usos paisagísticos

As gazânias da série "Kiss" são boas plantas para colocar na frente dos limites de jardins ensolarados e também desenvolvem-se bem como coberturas de floração quando plantadas em grandes grupos. Devido à sua tolerância ao calor e à seca, essas gazânias são especialmente úteis próximas às calçadas e garagens. Elas também vão bem em recipientes com várias plantas diferentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível