on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar gel de confeiteiro

Atualizado em 17 abril, 2017

O gel de confeiteiro é um gel transparente e liso usado para decoração de bolos. Ele é feito de glucose de milho e tem uma consistência na forma de gelo de cabelo. É usado para colar papel de arroz, escrever num bolo e criar moldes.

Instruções

Gel de Confeiteiro (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque o bico no saco de confeitar e desça ele até embaixo. Prenda o bico com um pedaço do lado de fora do saco de confeitar e segure com o acoplador. Encha com um pouco de gel de confeiteiro. Vire o saco de confeitar três vezes no sentido horário, segure entre o seu polegar e o indicador e coloque pressão com a palma da sua mão para sair o gel. Você não vai precisar mais do que duas colheres de sopa de gel de confeiteiro, então tome cuidado para não usar demais.

    Loading...
    Passo a passo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  2. Coloque o papel de arroz que você quer por no bolo sob um pedaço de papel manteiga. Espalhe o gel de confeiteiro no papel, cubra todas as linhas com pouco gel. Vire o papel de arroz e transfira para o topo do bolo. Use o seu dedo indicador gentilmente, aplicando pressão em cada linha. Você vai saber que o gel aderiu ao bolo quando parecer menos brilhante através do papel manteiga. Tire o papel gentilmente e você poderá

    Papel de arroz no bolo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  3. Coloque o corante em gel com palito no gel de confeiteiro em uma tigela. Misture os dois até ficar com uma boa cor. Se você usar o corante regular para o gel de confeiteiro, a consistência vai ficar muito fina. Coloque o gel de confeiteiro num saco de confeitar com o bico nº 2 na ponta.

    Saco de confeiteiro (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  4. Escreva com o gel de confeiteiro em bolos de aniversários, cupcakes e cookies. O gel de confeiteiro escreve mais fácil do que o típico creme de manteiga. Se você quiser praticar a sua escrita antes de escrever no bolo, escreva várias palavras em um pedaço de papel de manteiga. Você pode raspar o gel e colocar de volta no saco de confeitar.

    Bolos, cupcakes e cookies. (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  5. Lave o saco de confeitar, o bico, espátula, tigela e o acoplador. O gel de confeiteiro é bem pegajoso e é melhor quando é limpado imediatamente com água morna e sabão. Uma vez aberto o gel de confeiteiro vai durar de 8 meses até um ano na despensa.

    Lave bem (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Um pouco de gel de confeiteiro é o suficiente, use com moderação.

O que você precisa

  • Gel de confeiteiro
  • Espátula pequena
  • Saco de confeiteiro
  • Bico de confeitar nº 2 com um acoplador
  • Corante em gel
  • Palitos
  • Pequena tigela
  • Papel de manteiga
Loading ...
Loading ...