Como fazer um gráfico demonstrando como oferta e demanda afetam recursos

Gráficos de oferta e demanda são usados para ajudar a entender como recursos disponíveis são usados na organização

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Gráficos são usados como apresentação visual de informações numéricas sobre como, por exemplo, fatores como oferta e demanda afetam recursos. Oferta e demanda são princípios econômicos que afetam o preço de produtos e potencial receita. Por exemplo, os recursos financeiros de concessionárias de veículos dependem do número de veículos vendidos. No entanto, a demanda de clientes por veículos afetará a oferta global de carros à disposição. O aumento na quantidade de carros que não estão sendo vendidos significa que a demanda do consumidor está baixa, o que afeta os recursos financeiros das concessionárias. Um gráfico de linha é um exemplo de um tipo de gráfico usado para mostrar oferta e demanda.

Step 1

Abra uma nova planilha no Microsoft Excel. Esse programa permitirá a criação rápida de um gráfico de linha que representará as informações disponíveis de oferta e demanda.

Step 2

Nomeie as colunas A, B e C como os respectivos títulos. Nomeia a coluna A como "Quantidade demandada", a coluna B como "Preço" e a coluna C como "Quantidade ofertada".

Step 3

Entre com as informações disponíveis em cada coluna. Por exemplo, liste os preços para cada item sobre a coluna "Preço".

Step 4

Clique em "Inserir" na barra de menus e selecione a opção "Gráficos". Selecione a opção de gráfico de linha. Gráficos de linha são efetivos em proporcionar uma representação visual de oferta e demanda.

Step 5

Atualize o gráfico conforme necessário. A informação colocada nas colunas A, B e C será representada no gráfico. É possível fazer mudanças nas variáveis conforme necessário, atualizando as informações nas colunas A, B e C.

Step 6

Nomeie os eixos X e Y no que dizem respeito ao gráfico. Os valores no eixo X devem ser nomeados como "Ofertas" enquanto as informações no eixo Y devem ser nomeadas como "Demanda". A curva no gráfico mostrará como, quando a oferta aumenta, a demanda pelo produto diminui, ou quando os suprimentos estão em baixas quantidades, a demanda de consumidores aumenta.

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