A grama artificial como aliada dos donos de cães

Escrito por mal van valkenburg | Traduzido por samir daura
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A grama artificial como aliada dos donos de cães
Os cães se sentirão em casa no gramado artificial (dog on grass image by Lars Christensen from Fotolia.com)

Se você tem um cão na família e um quintal, e está querendo tornar o espaço divertido para o animal e fácil de cuidar, a grama artificial pode ser a resposta, pois, de higiene a manutenção, ela pode tornar a vida mais fácil para todos.

Outras pessoas estão lendo

Vantagens

Imagine a casa sem lama. Quando chover, com a grama artificial não haverá mais patas enlameadas correndo para dentro da casa. O aspecto é outra vantagem. Com a grama normal, é certo que existirão pedaços gastos e queimados, seja pela escavação ou pela urina. Com a artificial não haverá deterioração. A higiene é muito melhor com o gramado industrializado. A urina somente passa por ele, sendo apenas necessário molhar com a mangueira para garantir a limpeza. As fezes deverão ser retiradas, sendo que o local será facilmente lavado com água caso sobre qualquer resíduo. Cães se acostumam rapidamente com a nova grama e aprendem que está tudo bem para brincarem e fazerem suas atividades. Eles preferem usar essa superfície do que o cascalho, areia e outros materiais abrasivos.

A grama artificial como aliada dos donos de cães
Com a grama artificial você não terá pontos descobertos ou queimados (grass image by green308 from Fotolia.com)

Manutenção

Uma vez instalada a grama artificial, a manutenção é limitada. Não será necessário cortar nem regar regularmente. Somente será utilizada água ocasionalmente para limpar o gramado, ou seja, consideravelmente menos do que um plano de irrigação regular. Ela geralmente é feita de um material sintético, está ligada a um suporte e é colocada onde possa existir uma área de drenagem para que a água escorra.

A grama artificial como aliada dos donos de cães
Você não precisará cortar a grama artificial (she's mowing the lawn image by mavrick from Fotolia.com)

Alergias e insetos

Muitos cães têm alergia da grama ou das árvores, o que será eliminado com o gramado artificial. Além disso, haverá menos pulgas e carrapatos, uma vez que eles não terão relva ou arbustos para viverem.

A grama artificial como aliada dos donos de cães
Com grama artificial, haverá menos pólen no ar (guêpe image by RomainQuéré from Fotolia.com)

Instalação

Existem várias empresas para escolher. Uma loja local provavelmente terá uma amostra ou será capaz de direcioná-lo a um comerciante próximo.

Muitas companhias podem ser encontradas na internet.

Custo

É sempre bom entrar em contato com vários comerciantes para verificar se algum está oferecendo uma liquidação. Em 2010, o custo atingia cerca de R$43,00 por metro quadrado com a instalação, significando que em uma área de 27,9 metros quadrados o valor gasto seria de aproximadamente R$1.200,00. Com a economia na manutenção, o custo é compensado em poucos anos. Ademais, as despesas serão consideravelmente reduzidas caso o gramado seja instalado por você mesmo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível