Passatempos

Como gravar música a partir do meu teclado Yamaha para um PC

Escrito por chris anzalone | Traduzido por rúben carlos esteves
Como gravar música a partir do meu teclado Yamaha para um PC

Teclado Yamaha

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Existem muitos teclados Yamaha, desde os simples teclados para músicos até aos complexos estúdios com manipulação de frequência, bancada de sintetizadores e capacidades de mixagem. Apesar destas diferenças todas, os teclados Yamaha fabricados contêm cabeamento digital para o controle MIDI e botões de saída, ligando os alto-falantes e o equipamento de gravação aos computadores. Mesmo se o teu teclado Yamaha tem só 61 teclas e um botão de volume, você pode ligar ao seu computador e gravar músicas originais com múltiplas faixas.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software de áudio digital
  • Cabo áudio de 1/4 para 1/8 polegada
  • Cabo MIDI
  • Cabo conversor de MIDI para USB

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe um programa de gravação para o seu computador. Se quiser um programa livre e simples, você pode usar o Audacity ou o QTractor. Se você quer ainda investir em algo mais versátil mas fácil de usar, experimente o Mixcraft ou o GarageBand. Para capacidades profissionais de estúdio, considere usar o Cubase ou o sistema Pro-Tools HD .

  2. 2

    Conecte o teclado Yamaha. Usando um cabo de áudio de 1/4 a 1/8 polegada ou um cabo com 1/4 polegada e um adaptador com 1/8 polegada na extremidade, ligue o cabo com 1/4 de polegada ao botão de "saída Mono" no seu teclado. Se este botão não existir, use a "Saída L (esquerda) ." Ligue o cabo de 1/8 polegada em seu computador, usando o botão de entrada de áudio .

  3. 3

    Abra o seu programa de gravação. Toque nas teclas para garantir uma ligação bem sucedida. Se você não ouvir o som, acesse a aba "Opções" na barra de menu. Assegure-se de que o " áudio " aparece como fonte de entrada. Quando você ouvir o som do seu teclado através dos alto-falantes do computador, você pode começar a gravar.

  4. 4

    Clique em qualquer faixa de áudio em branco. Se o seu software permitir tanto o MIDI e a transferência de áudio, você deverá ver a existência de dois tipos de faixas na lista da coluna da esquerda na janela do software. Algumas faixas serão lidas como "Faixas de áudio" ou "Faixa básica", enquanto outras serão lidas como "Faixa MIDI" ou "Faixa Software." Selecione uma faixa de áudio, e não uma via MIDI, para gravar usando a ligação atual, e pressione o botão "Gravar". Adicione faixas à sua música, gravando as linhas adicionais de música sobre as faixas de áudio subsequentes.

  5. 5

    Ligue um cabo MIDI do teclado Yamaha no seu computador. Se o seu software lê notação MIDI, você pode usar as teclas do Yamaha para controlar instrumentos virtuais no seu ecrã utilizando MIDI, que significa Instrumento Digital de Interface Musical. Prenda o cabo à saída "MIDI Out" no seu Yamaha e o botão "MIDI In" ao seu conversor de MIDI para USB. Prenda o conversor ao seu computador através da ligação USB.

  6. 6

    Clique em qualquer faixa livre do MIDI ou do instrumento para usar o teclado do Yamaha como um controlador. Quando você seleciona a sua faixa, você deverá ver uma lista de opções de instrumentos na sua tela. Se você não visualizar esta lista, faça duplo clique na faixa para acessar às suas definições de faixa. Escolha um instrumento a partir das opções disponíveis. Quando você selecionar o instrumento que quer, volte para a janela principal. Clique em "Gravar" para iniciar a gravação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media