Mais
×

Uma gravata para cada estilo

Ator Mark Salling ajustando sua gravata
Getty Images

Introdução

Uma gravata é muito mais do que apenas uma tira de tecido que você luta para dar um nó adequado em seu colarinho. Ela vem em quase todos os padrões e tons, em uma infinita variedade de materiais. Cada tipo diz algo diferente sobre o seu dono e seu estilo de vida. Separamos alguns, basta encontrar uma gravata que corresponda com o seu.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata do papai

A maioria dos pais possui uma quantidade infinita de gravatas e, provavelmente, possui um modelo mais estiloso em seu armário. Dê uma olhada no ator, cantor e pai Will Smith, que veste uma gravata azul bebê e marinho que combina com seu terno e seu lenço de bolso.

Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata para o escritório

A gravata clássica para o local de trabalho pode parecer tão sem graça quanto uma mesa de escritório, mas, com um tecido e combinação de cores corretos, você pode adicionar um pouco de estilo à sua rotina, como Ed Helms do seriado "The Office". Apesar de suas gravatas no seriado variarem de modelos brilhantes a exóticos, esta vermelha e azul vai chamar a atenção dos seus colegas de trabalho quando fizer uma pausa para o café.

Getty Images

Gravata para o casamento

As gravatas formais podem ser de diversos modelos, desde uma gravata borboleta preta ou branca até uma versão comum de seda de cor neutra, como esta gravata cinza de Owen Wilson. Se você está indo para um casamento, verifique o tipo de traje antes de você vestir uma gravata branca e fraque. Lembre-se da regra do filme "Penetras bons de bico": Você deve estar de acordo com a maioria e também se destacar, mas nunca deve chamar muita atenção.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata da estrela pop

Obviamente, estrelas pop podem vestir qualquer coisa que desejam e, para estrelas do rock glamurosas, como Adam Lambert, quanto mais brilho melhor. Se você estiver usando um modelo como o da foto, esteja preparado para chamar muita atenção, especialmente se usar um colete combinando.

Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata skinny

Claro que é uma prerrogativa do designer de moda inovar em todas as peças de roupa. Seja um modelo super skinny, feita de folha de estanho ou usada com um vestido, espere algo diferente quando se tratar de um acessório para o pescoço. Aqui, o designer de "Project Runway", Christopher Straub, veste uma gravata modelo skinny com jeans e tênis.

Dario Cantatore/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata de caxemira

Clássica, mas com um toque de elegância, a gravata de caxemira é elegante e moderna. Curtis "50 Cent" Jackson veste a sua com um terno preto e um alfinete de gravata que dá um pouco de brilho. Elegância é com 50 Cent.

Dave Hogan/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata hipster

Desde a época do hip hop até o hipster, o DJ e produtor Mark Ronson caminha sobre o tapete vermelho com gravata skinny azul metálica e terno cinza. Ele exibe cabelos platinados e sapatos brancos, um visual exclusivo que rende um lugar na nossa lista de mais bem vestidos.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata do estudante

Ah, o clássico estudantil - formal com um toque de desleixo. A gravata símbolo do estudante vem normalmente em cores conservadoras e raramente tem o seu nó amarrado firmemente. Cosiga um visual despojado (em vez de um visual com cara de ressaca) ao vestir uma camisa tradicional para fora da calça, como faz o ator Jack Silva. Opte por jeans com lavagens escuras, como o da foto, para combinar com seus mocassins.

Michael N. Todaro/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata de festa

Entre em um clima de festa com uma gravata verde esmeralda escuro. O visual do ator Adrian Grenier mostra sua personalidade com esta gravata verde com listras azuis e cinza. O que mais vale a pena nesta gravata? É que você pode usar em quase todos os lugares.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata invencível

Se você usar essa gravata vai arrasar no visual. Um modelo ousado, como a gravata listrada cinza e marrom de Robert Downey Jr., dará um status vip. Mostre o seu estilo, mas cuidado. O estilo dos super-heróis requer alto senso de moda e habilidades para fazer o nó de sua gravata.

Doug Pensinger/Getty Images Sport/Getty Images

Gravata de treinador

Motive a sua equipe (ou colegas de trabalho, pois você pode usá-las no escritório também) com uma gravata brilhante que dá um ar de respeito e vitória. O treinador Gary Smith, do Colorado Rapids, compete com os melhores portadores de gravata com este modelo amarelo com bolinhas e terno básico. Saia vitorioso com seu guarda-roupa ao escolher cores que inspiram.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata do produtor

Você tem toneladas de reuniões, almoços e jantares de trabalho? Então, precisa de uma gravata que pareça cara e elegante, mas que não seja cafona. Experimente uma com tons neutros escuros e uma boa padronagem, como este modelo usado pelo ator e produtor Mark Wahlberg. Esta gravata pode ser usada durante o dia e até a noite, para que você tenha sempre uma boa aparência e feche um grande negócio.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata texturizada

Os fanáticos pela saga Crepúsculo diriam que o ator Taylor Lautner fica bem vestindo com qualquer coisa, mas está perfeito com esta gravata vermelha escura texturizada. Atemporal, o estilo combinada com o azul escuro e contrasta bem com o brilho de seu terno. Todo homem deveria ter uma gravata poderosa como essa para mostrar sua elegância e confiança.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata de destaque

"Uau, esta gravata realça os seus olhos." Se isso é algo que você sempre quis ouvir, mostre seu lado mais sensual com este modelo azul bebê, como o cantor e ator Justin Timberlake. Use uma gravata que realce suas características favoritas - talvez os seus olhos, cabelo ou até a sua pele. Tudo que faça com que suas principais características sejam realçadas no espelho é uma escolha certeira.

Christopher Furlong/Getty Images News/Getty Images

Gravata florida

Se você já domina todas estampas geométricas, usou gravata de caxemira em uma infinidade de cores e não se cansa dos tons fortes, deve ser hora de experimentar a gravata floral. Usada pelos entusiastas do estilo, a gravata floral realça a cor da sua roupa, especialmente quando combinada com camisa rosa, como a deste senhor na foto.

Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata com estampas leves

Você tem um estilo ousado e alternativo, mas precisa pegar leve sem mudar radicalmente o seu estilo? Experimente uma gravata com estampa única e pequena, como esta do ator Mark Salling. Ele orgulhosamente exibe seu moicano com uma camisa xadrez e gravata estampada preta. Encontre um tecido e uma estampa que você goste e que tenha a ver com o que você quer, sem ser muito chamativo, para obter uma roupa elegante e de vanguarda.

Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gravata real

O príncipe Harry recebe tratamento real ao usar esta gravata listrada e texturizada. Para um sujeito que quer uma que combine com tudo, este equilíbrio de vermelho e azul marinho é perfeito. A textura faz com que a gravata pareça mais cara e adiciona mais estilo do que uma estampa básica listrada.

Pool/Getty Images News/Getty Images

Gravata presidencial

Saudações ao presidente...e também às suas escolhas de gravata. O presidente Barack Obama sabe como escolher uma gravata que diz: "Eu sou forte, tenho personalidade, mas sou profissional". O presidente mantém suas gravatas modernas com cores ricas, estampas e um toque de brilho. Sempre encontra um estilo que seja adequado para sua idade e vocação.