Mais
×

Como saber se você está grávida após uma transferência de embriões

Atualizado em 07 abril, 2017

Os dias de espera para saber se você está grávida após a fertilização in vitro (FIV) podem parecer muito longos. Um teste de gravidez deverá ser capaz de determinar com precisão caso os embriões transferidos tenham sido implantados dentro de um período de dez a 14 dias do procedimento. Testar previamente pode proporcionar falsos resultados positivos, pois a gravidez pode não ser válida, ou pode ser o resíduo de medicamentos de fertilidade, como a gonadotrofina coriônica humana (hCG). Após a transferência de embriões, será preciso esperar de dez a 14 dias antes de fazer um teste de gravidez para determinar se você está grávida.

Instruções

Como saber se você está grávida após uma transferência de embriões (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Peça que um médico execute um teste hCG no soro sanguíneo de dez a 14 dias após a transferência. Este teste é chamado de beta. Um teste sanguíneo pode ser qualitativo ou quantitativo, dando uma medida da hCG no sangue. Com a fertilização in vitro e os protocolos de fertilização para pacientes, é muito comum ter vários testes betas feitos com intervalos mínimos de 48 horas ​​-- o número beta deve dobrar a cerca de cada 48 a 72 horas.

    Peça que um médico execute um teste hCG no soro sanguíneo de dez a 14 dias após a transferência (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  2. Faça um teste de gravidez caseiro ao menos dez dias após ter tomado injeções de hCG. Elas darão um falso positivo em um teste de gravidez caseiro, caso o teste seja realizado muito cedo. Esses erros são uma parte normal do protocolo de FIV.

    Faça um teste de gravidez caseiro ao menos dez dias após ter tomado injeções de hCG (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  3. Continue a monitorar os níveis de hCG. Um ciclo menstrual atrasado pode significar simplesmente uma gravidez química ou um aborto. Os níveis de beta hCG devem dobrar a cerca de cada 48 a 72 horas. Caso os níveis não dobrem, isso pode ser indício de que a gravidez não terá continuidade.

    Continue a monitorar seus níveis de hCG (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article