Mais
×

Como grelhar um bife em um forno elétrico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Saber como grelhar um bife em um forno elétrico pode ser útil por algumas razões. A primeira é que ninguém gosta de ligar um forno de tamanho normal para grelhar um ou dois bifes no verão, quando fica quente demais. Outra razão é o fato de ser uma boa maneira de se economizar energia, já que o forno elétrico só utiliza uma pequena porção da energia utilizada pelo forno regular. A melhor razão, no entanto, é eles saírem tão macios e saborosos quanto se tivessem sido preparados no forno comum.

Instruções

É fácil preparar bifes no forno elétrico (http://www.flickr.com/photos/vieuxbandit/2241252711/sizes/m/)
  1. Pré aqueça seu forno elétrico na função grelhar.

  2. Forre a assadeira do seu forno com papel alumínio.

  3. Moa e triture seus grãos de pimenta e sal grosso no pilão.

  4. Passe azeite extra-virgem em ambos os lados do seu bife.

  5. Pressione a mistura de sal e pimenta no seu bife.

  6. Coloque a carne na assadeira preparada dentro do seu forno elétrico.

  7. Grelhe cada lado de cinco a sete minutos para que ele fique mal passado, de sete a dez minutos para que fique ao ponto e de 10 a 13 minutos para um bife bem passado. Cada forno elétrico varia no tempo de cozimento. No entanto, para um bife médio, cozinhe a sua carne à uma temperatura de 65 ºC para mal passado, para que fique ao ponto, 70 ºC, e para um bife bem passado, 75 ºC.

Dicas

  • Se você não possui um pilão, você pode colocar seus grãos de pimenta e sal grosso em um saco plástico com fecho hermético e usar um rolo de macarrão ou mesmo uma garrafa para amassar e moer os ingredientes.

Aviso

  • Esteja ciente de que alguns fornos elétricos não aconselham o uso de papel alumínio, consulte o manual do seu forno antes de utilizá-lo para forrar a assadeira.

O que você precisa

  • Grãos de pimenta
  • Sal grosso
  • Um bife
  • Azeite extra-virgem
  • Pilão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article