Alimentação

O que é uma groselha?

Escrito por heather swanson | Traduzido por joel sobral
O que é uma groselha?

Groselhas

Eising/Photodisc/Getty Images

Groselha é um arbusto resistente de rápido crescimento, conhecido por seus frutos vermelhos brilhantes. Nativa de partes da Europa Ocidental, ela é fácil de se cultivar e conservar, se tornando um boa opção para jardineiros amadores de todo mundo. As sementes podem ser comidas frescas ou utilizadas em inúmeras receitas, além de geléias, de sucos e de doces.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

As folhas da groselha têm cor verde-azulada escura e são semelhantes em formato às folhas de bordo. Suas folhas alternam o crescimento em ambos os lados do caule. No tempo seco, seu tamanho e quantidade se reduzem. No início da primavera, botões pequenos de flores aparecem nos seus arbustos. Cada botão pode conter até 20 flores verdes individuais. Um caule longo com cerca de 12,7 a 15,24 cm chamado ramo une as flores. De 70 a 100 dias após florescer, os grãos amadurecem (um grão por cada flor). Um ramo cheio de groselha parece um cacho de uvas. Os grãos de groselha são translúcidos e contém até 12 sementes pequenas.

Crescimento e habitat

Eising/Photodisc/Getty Images

Todos os tipos de groselha crescem muito rápido. Elas alcançam pouco mais de 1,5 m de altura e de largura quando amadurece. A groselha prefere regiões frias com invernos rigorosos. As mais crescidas estão entre as zonas americanas 3 e 5 de rigidez. Groselhas crescem melhor com o sol matinal, de sombra parcial durante a tarde e com boa circulação de ar. O Sol pode queimar as folhas dos arbustos que começam a se deteriorar em temperaturas acima de 30ºC graus. Ela prefere solos mais pesados e ricos em argila, em vez de solos arenosos e ricos em sal. Ela pode crescer em recipientes grandes nas varandas ou em quintais.

Doenças

A groselha está sujeita a uma variedade de insetos e pestes. Lagartas, pulgões, aranhas e mariposas são os insetos que mais afetam a groselha. Eles causam uma série de problemas que, em sua maioria, matam lentamente os arbustos. A groselha pode hospedar a ferrugem branca de pinheiro, que causa poucos problemas para elas, mas é letal para pinheiros que estejam plantados em sua proximidade. A groselha é banida em países onde os pinheiros são cultivados para extração de madeira. As raízes da groselha também são vulneráveis aos fungi de raízes do carvalho.

A história e seu uso

Eising/Photodisc/Getty Images

O cultivo da groselha vermelha e da preta começou na Europa na Idade Média. No início de 1900, a groselha vermelha foi usada como remédio para uma série de doenças. Seu suco era dado para diminuir a febre e sua geléia era como antisséptico. Groselhas secas ajudavam a combater a anemia por conter ferro, cobre e manganês. Também eram usadas como laxante e eram recomendadas em casos de disenteria. Hoje, ela é usada na maioria das vezes para fabricar geléias, assim como tortas, molhos, sucos e purês. Também é usada para fazer uma variedade de vinhos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media