Guia sobre a profundidade das raízes para vegetais plantados em vasos

Escrito por alyssa ideboen | Traduzido por ivy geromini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia sobre a profundidade das raízes para vegetais plantados em vasos
Plante uma variedade de vegetais em uma horta de vasos (vegetables image by CraterValley Photo from Fotolia.com)

Antes de reconstruir seu quintal para criar uma horta de vegetais, inicie plantando em vasos. Cultivar vegetais em vasos é especialmente útil para aqueles que vivem na área urbana ou em um espaço pequeno. Para seus vegetais prosperarem, eles precisam ser colocados no vaso certo. Escolha o modelo que servirá apropriadamente às necessidades dos seus vegetais enquanto eles crescem.

Outras pessoas estão lendo

Raízes leguminosas

Raízes leguminosas precisam de um recipiente mais profundo para crescer. O corpo do vegetal cresce sob a superfície do solo, portanto, você precisará permitir um espaço amplo para que os vegetais prosperem. Eles podem crescer até tamanhos variados dependendo do tipo de planta e da nutrição que recebem, por isso deve ser deixado bastante espaço entre cada planta. Plante cenouras em uma distância de cinco centímetros entre si. Cenouras precisam de 20 a 45 cm de solo para crescer corretamente. Plante batatas com pelo menos 15 cm de distância entre si e com pelo menos 40 a 45 cm de profundidade. Nabos requerem um vaso de quatro litros com cinco a dez centímetros de distância entre eles.

Variedades de alface

O alface e outras verduras folhosas podem ser facilmente cultivados em vasos pois não necessitam de tanta profundidade de solo, porém é importante verificar qual tipo de solo essas plantas precisam para virarem uma deliciosa salada. Para as variedades asiáticas e folhas de mostarda, dê 10 a 15 cm de solo. As verduras folhosas preferem vasos amplos e rasos. O repolho vai bem em uma profundidade de solo de 20 a 30 cm. Dê bons 12 cm ou mais entre os alfaces para permitir que eles cresçam ao seu potencial máximo.

Vegetais de parreira

Um tomate suculento ou um pepino crocante podem fazer toda a diferença quando estiver montando um sanduíche, ou uma receita de salada que pede vegetais frescos. Para cultivar essas plantas com sucesso em vasos, certifique-se de que tenham espaço para o alto e abaixo da superfície do solo para obter vegetais maiores e mais saudáveis. Plante apenas um tomateiro em cada vaso de 18 litros para obter os melhores resultados das variedades de tomate. Para os pepinos deixe pelo menos 30 cm entre cada planta em um vaso que tenha de 40 a 45 cm de profundidade. Abóboras de verão necessitam de 45 cm de espaço por planta e de 40 a 45 cm de profundidade para suas raízes.

Outros vegetais

Coloque os brotos de berinjela em um vaso de 18 L que tenha entre 20 a 30 cm de profundidade de solo. Variedades de pimenta irão bem na mesma profundidade, mas precisam de 4 a 12 L de solo. Para espaços menores, escolha vegetais como beterrabas, rabanetes ou feijões. Tanto as variedades de feijões como as de rabanetes crescem bem em um solo de 20 a 30 cm de profundidade. O espaço entre beterrabas e rabanetes é de três a seis centímetros. Plante os feijões com o espaço de 12 cm entre cada em um vaso de 40 a 45 cm de profundidade para melhores resultados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível