Saúde

Histerectomia e criocirurgia para tratamento de câncer do colo do útero

Escrito por contributing writer | Traduzido por lucas de barros
Histerectomia e criocirurgia para tratamento de câncer do colo do útero

O câncer cervical apresenta altas taxas de cura se diagnosticado em estágio inicial

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

O câncer do colo do útero, também conhecido como câncer cervical, é altamente curável se diagnosticado nos estágios iniciais. A criocirurgia pode ser usada para congelar as células anormais que poderiam se transformar em câncer, evitando a necessidade de uma histerectomia.

Outras pessoas estão lendo

Significado

A criocirurgia possibilitou às mulheres uma outra opção para tratar doenças pré-cancerosas do colo do útero com o mínimo de dor, sangramento e tempo de repouso; e o procedimento pode ser feito em um consultório médico sem anestesia.

Função

A criocirurgia não é empregada para tratar o câncer cervical; ela é usada para congelar e destruir as células anormais que podem se tornar cancerosas. A histerectomia, seja através da vagina ou do abdômen, é utilizada nos casos em que a criocirurgia falhou na destruição de células anormais e o câncer foi diagnosticado.

Período

As mulheres que se submetem à criocirurgia cervical precisam ter o acompanhamento de exames de Papanicolau a cada três a seis meses, por pelo menos um ano. Algumas mulheres precisam de um segundo procedimento criocirúrgico.

Benefícios

A criocirurgia cervical não serve apenas para as condições pré-cancerosas, mas também para o tratamento de lesões e cervicite. Um procedimento bem sucedido pode muito bem evitar a necessidade de uma histerectomia.

Advertência

As mulheres que se submetem à criocirurgia cervical podem ficar permanente ou temporariamente inférteis.

Considerações

Embora a criocirurgia seja menos invasiva, menos dolorosa e dispense a necessidade de anestesia, o procedimento não é livre de riscos. Exames de acompanhamento são necessários para garantir que as células pré-cancerosas e/ou lesões tenham sido removidas com sucesso.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media