A história das canecas de café

Escrito por joan russell | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A história das canecas de café
As canecas podem ser usadas como forma de expressar arte (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

As canecas são práticas e úteis em muitos aspectos, inclusive em empresas. Este artigo irá explorar sua história, algumas das maneiras com que elas são utilizadas e os tipos disponíveis. Canecas também podem ser usadas para angariar dinheiro para organizações. Leia para saber como.

Outras pessoas estão lendo

História

Os arqueólogos encontraram canecas esculpidas em ossos que datam da Idade da Pedra. O café apareceu pela primeira vez em 1475, em Constantinopla. As canecas primeiramente eram feitas de madeira. Em 1748, a Grã-Bretanha proibiu o café e toda mercadoria associada a ele, inclusive as canecas. Isso levou a uma escassez de canecas e os preços no mercado negro aumentaram. Canecas de café hoje em dia são feitas em vários tamanhos, modelos e desenhos para muitas finalidades. Na verdade, muitas organizações usam-nas como uma forma de promover as vendas e como uma ferramenta de captação de recursos. As canecas são itens básicos na maioria das casas e escritórios onde as pessoas bebam café, chá ou chocolate quente. O negócio das canecas de café é grande e há muitas empresas concorrentes neste mercado. Há algumas que mantêm o café quente e podem ser carregadas no carro. Avanços tecnológicos podem resultar em novas maneiras de torná-las mais duráveis e adequadas para os consumidores.

Importância

A caneca é uma xícara de cerâmica, muitas vezes maior que as usadas para chá, café e outras bebidas quentes. Os tipos de alças dependem do design. Elas podem conter mais líquido que a xícara comum de café e são feitas de materiais diferentes, normalmente de cerâmica. Porcelana, faiança, vidro reforçado, plástico e aço inoxidável podem ser usados para fazer canecas. Existem diferentes formas de desenhar padrões, como técnicas de serigrafia e decalques. As canecas muitas vezes são vendidas individualmente ou em conjuntos de seis a 12.

Função

A caneca tem muitas finalidades. Em escritórios, ela pode ser usada como um recipiente para lápis ou canetas. Muitas delas são decorativas, podem ser usadas para enfeitar o ambiente e podem guardar colheres e pacotes de açúcar. A alça da caneca é muitas vezes posicionada longe do corpo, para que quando você a segure ela esteja fria. Muitas vezes, suas paredes são grossas para manter a bebida isolada e quente por mais tempo. As bases da maioria das canecas são circulares.

Tipos

Canecas de viagem são projetadas para transportar líquidos quentes em um carro, trem ou outro veículo em movimento. Elas geralmente têm uma tampa que é fácil de abrir e fechar e muitas vezes são feitas de aço inoxidável e plástico. Canecas de porcelana e cerâmica para uso doméstico geralmente têm desenhos coloridos. Elas são oferecidas como presentes em festividades, ocasiões especiais e aniversários. Canecas para crianças muitas vezes são decoradas com personagens de quadrinhos e desenhos extravagantes. As canecas "Stein" são maiores que a comum. Elas são ornamentadas e usadas para beber cerveja.

Potencial

As canecas são uma forma de arrecadar dinheiro para sua organização sem fins lucrativos. Elas são presentes práticos e de baixo custo, que a maioria das pessoas aprecia. Usar o nome do seu clube ou organização nas faces das canecas é uma ferramenta de publicidade de baixo custo. As pessoas gostam de beber café ou outras bebidas e muitas vezes se apegam às canecas que usam todos os dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível