Como fazer o meu Honda Civic ser mais rápido

Escrito por william zane | Traduzido por alexandre lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o meu Honda Civic ser mais rápido
Honda Civic (Matt Cardy/Getty Images News/Getty Images)

É provavelmente seguro dizer que o Honda Civic é um dos mais populares carros que a Honda já fez. Eles são valorizados por sua confiabilidade, tamanho compacto e boa economia de combustível, fazendo deles ótimos carros para uso diário. Claro que os Civics são populares também como ponto de partida para um carro "tuner", onde a performance (e geralmente o visual) é atualizado para um nível maior. Existem várias maneiras de fazer um Civic ser mais rápido, desde o aumento da potência até a remoção de peso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conjunto de soquetes e roquete
  • Ferramentas automotivas especializadas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Adicione potência. Um dos primeiros passos que você pode dar para tornar o seu Civic mais rápido é adicionar potência ao motor. Comece com um escapamento com maior diâmetro. O original restringe o fluxo dos gases quando eles saem do motor, e um que seja voltado para performance faz esses gases saírem mais rápido, o que produz uma maior potência. Na parte de admissão, instale uma entrada de ar frio no lugar da original. Depois disso, existem chips de performance e ECUs que alteram a quantidade de combustível, ar e faísca do motor. A indução forçada por turbo ou sobrealimentadores é outro método popular para adicionar mais potência aos Civics. Você também pode reconstruir o motor com uma câmara diferente, pistões maiores e assim por diante, entretanto, assim como turbos e sobrealimentadores, isso pode ser bem caro.

  2. 2

    Melhore a estabilidade. Um Civic não deve ser mais rápido apenas em linha reta, mas deve se sair melhor nas curvas também. Comece com um conjunto de amortecedores ajustáveis de alta performance junto com molas mais baixas e mais pesadas. Você também pode instalar molas coilovers, que permitem um maior grau de ajuste que as molas e amortecedores tradicionais. Depois disso, barras estabilizadoras são uma ótima maneira de diminuir a rolagem do chassi, o que vai fazer o carro se sair melhor nas curvas. Essas barras se conectam em ambos os lados da suspensão com um pedaço rígido de metal, forçando o pneu de dentro para o chão durante as curvas. As barras estabilizadoras são outra modificação popular nos Civics. Elas ligam os dois eixos de suspensão do carro e reduzem a flexibilidade do chassi. Trocar as buchas de fábrica por buchas de uretano também vai deixar o carro mais ágil. Termine as mudanças colocando pneus com mais aderência, montados em rodas maiores.

  3. 3

    Melhore os freios. Na parte da frenagem, um Civic mais rápido também vai ter freios melhores. Aqui, você pode instalar rotores perfurados para uma melhor ventilação, pastilhas de performance para um melhor contato e cabos de freio de aço trançado para uma melhor sensibilidade no pedal. Você também pode instalar um kit de freios maiores completo, que vai ter pinças e rotores maiores para um aumento drástico na capacidade de frenagem.

  4. 4

    Remova peso. A diminuição do peso é outra técnica para fazer um Civic mais rápido. Remova os bancos originais e instale bancos de corrida, que são mais leves. Depois disso, remova o tapete e o isolamento acústico e instale uma fina camada de tapete. Você pode também remover os painéis originais das portas e o banco de trás, para uma perda ainda maior de peso. Além disso, existem peças exteriores (capô, tampa do porta malas) feitas de fibra de vidro e de fibra de carbono que podem ser instaladas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível