Ideias para uma caça ao tesouro infantil

Escrito por michelle foster | Traduzido por guilherme maluf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para uma caça ao tesouro infantil
Caças ao tesouro pirata são formas garantidas de manter as crianças entretidas (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Crianças são fascinadas por piratas. Planejar uma caça ao tesouro pode deixá-las entretidas por horas. Se está procurando por uma brincadeira para uma festa de aniversário ou apenas uma maneira de divertir as crianças do bairro em um sábado à tarde, a caça ao tesouro é a forma perfeita de fazê-lo.

Outras pessoas estão lendo

Pistas escritas

Caças ao tesouro com pistas escritas são melhores para crianças mais velhas. A maneira mais fácil de criar a caçada escrevendo dicas é começar pelo final. Determine onde o tesouro estará escondido e, em seguida, planeje a rota. O número de dicas que der determinará a duração da brincadeira. Se espera que as crianças encontrem rapidamente, dê quatro ou cinco pistas. Se deseja que elas fiquem ocupadas por um período longo de tempo, forneça mais pistas. Torne a caçada mais interessante fazendo as dicas com charadas. Algumas podem ser: "Borboletinha, tá na ___, fazendo chocolate para a madrinha". A próxima pista estaria na cozinha. "Lá em cima do ___ tem um copo de veneno, quem bebeu morreu, o azar foi seu". A dica estaria perto do piano.

Pistas com figuras

É fácil para crianças seguirem pistas ilustradas. Tire fotos de diferentes lugares da casa ou jardim e imprima-as. Esconda uma fotografia em cada um dos lugares. No começo da brincadeira, dê a primeira imagem para o aniversariante ou "capitão". Faça a última foto mais difícil aproximando bastante do objeto de forma que só dê para ver a corrente de um balanço ou os aros de uma roda de bicicleta.

Mapa do tresouro

As crianças adoram seguir um mapa do tesouro, iguais ao piratas de verdade. Mapas são fáceis de fazer. Você só precisa de papel, caneta, um saquinho usado de chá, papel toalha e óleo de cozinha. Num pedaço de papel branco, desenhe o mapa usando marcos como uma gaiola de pássaro, uma mangueira de jardim ou uma televisão. Rasgue as bordas do papel para parecer usado. Molhe o saquinho de chá e passe nos dois lados do papel até que seque. O papel ficará com um tom claro de marrom. Amasse o papel em uma bola e deixe secar durante a noite. Aplique um pouco de óleo de cozinha em uma toalha de papel. Suavemente passe em ambos os lados do mapa e remova o excesso com outra toalha de papel.

Caça ao tesouro para crianças menores

Crianças com três anos ou menos podem não entender o conceito de seguir um mapa, mas ainda conseguem curtir a aventura de caçar um tesouro. Junte vários "tesouros" como pequenos brinquedos ou moedas. Encha um balde ou banheira com água e ponha os "tesouros" no fundo. Dê a cada criança a chace de vasculhar por tesouros usando uma pá de plástico ou escumadeira.

Dicas

Ao invés de encher um recipiente grande com tesouros perdidos, considere fazer um pacote de prendas para cada criança. Isso garante que todos receberão a mesma quantidade do "saque". Se você planejou uma caçada longa, tenha um cooler com refrescos e comidas escondida com uma das pistas no meio da brincadeira. Isso permite as crianças se reidratarem antes de completar a aventura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível