Ideias para uma celebração medieval

Escrito por trisha dawe | Traduzido por alexandre girardi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para uma celebração medieval
Celebrações medievais geralmente eram guarnecidas com acepipes. (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Uma festa medieval pode combinar o entretenimento de uma festa tradicional moderna com um toque da Idade Média do velho mundo, ideal para núcleos temáticos em escolas fundamentais ou para banquetes e recepções de casamento. Reis, rainhas, príncipes e princesas ficarão honrados em se tomar parte em um completo e tradicional festival medieval com os trajes apropriados, cenário e comida tradicional da época.

Outras pessoas estão lendo

Comidas e bebidas

O porco era a carne mais comum servida durante o medievo, mas, às vezes, aves domésticas, peixes e carne bovina também eram incluídas. A apresentação da mesa se fazia geralmente anunciada por um fago de trompetes e batidas de tambor. Asse um suíno e sirva em fatias disponíveis para serem pegas com as próprias mãos, já que os talheres eram reservados somente aos muito ricos. Frutos, como uvas, ameixas, cerejas e maçãs, assim como pedaços de queijos caseiros complementam o prato principal. Fatias grosas de pão eram servidas no lugar dos atuais bolos e biscoitos. Hidromel, uma bebida alcoólica maltada, era servida aos convidados, assim como uma cerveja caseira do tipo "ale".

Decoração da mesa

Use velas e castiçais como principal fonte de luz, já que obviamente a eletricidade não existia durante a Era Medieval. Se possível, coloque a mesa de jantar próxima da lareira e use o seu calor e luz durante a festa. Candeeiros também são uma opção, assim como candelabro de velas. Para o festejo que inclui as crianças como convidadas, considere usar velas eletrônicas ou velas sem chama, apenas como uma encenação em que não haja perigo de incêndio.

Louças e talheres

Apenas a realeza era agraciada a usar talheres de prata, estanho ou ouro e algum outro talher mais simples, mas a maioria dos convidados eram deixados ao serviço das próprias mãos. Compre tábuas de core pequenas em lojas econômicas para usar como prato de refeição para os convidados. Os mais comuns comiam com as mãos, como dito, então evite ter qualquer conjunto de talher para aproveitar melhor o estilo medieval da festa. Taças de madeira eram comuns durante a idade média, mas podem ser difíceis de serem encontradas hoje em dia, por isso, ao invés de taças de madeira, incentive cada convidado a decorar suas próprias taças de vidro com uma pintura como uma atividade da festa.

Toques medievais

Incentive os convidados a vestirem trajes típicos medievais durante a festa. Se o orçamento pessoal de cada convidado não permite alugar trajes ou comprá-los, considere a sua própria confecção. Enrole um cartaz em forma de cone e cole com cola de secagem rápida ou fita adesiva. Anexe um pedaço de elástico fino em cada lado do chapéu a fim de mantê-lo na cabeça e prenda um pedaço de tule branco na ponta do cone para imitar um chapéu da princesa.

Retângulos de feltro com um buraco no centro podem funcionar como trajes masculinos adornados com desenhos medievais feitos de tecido de entalhes. Crie coroas de rei a partir de uma folha de espuma amarela. Corte a folha em duas metades, no comprimento, e corte a coroa com uma ponta em uma extremidade de cada tira. Grampeie ou cole as tiras da coroa nas extremidades e encaixe na cabeça de cada participante.

Para festas infantis, corte espadas de papelão e permita que as crianças pintem seus próprios desenhos nelas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível