Ideias para a construção de um curral para cavalos

Escrito por susan bolich | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para a construção de um curral para cavalos
Alguns cavalos respeitam quase qualquer tipo de cerca, outros vão empurrar com força até quebrar alguma coisa e passar para pastos mais verdes (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Qualquer pessoa que estiver procurando uma forma de ter um cavalo em casa, vai precisar de um gabinete robusto para manter o animal seguro e longe das tentações e perigos fora da cerca. Para isso, é necessária a construção de um curral e consequentemente é preciso escolher materiais diferentes. Os fatores a serem considerados incluem o número e tipo de cavalos, o seu orçamento, seu gosto pessoal e os próprios cavalos. Alguns cavalos respeitam quase qualquer tipo de cerca, outros vão empurrar com força até quebrar alguma coisa e passar para pastos mais verdes. A vedação deve ser resistente o suficiente para prender o seu cavalo em qualquer circunstância.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de postes

As cercas menos caras para construir são as que utilizam metal ou postes de madeira combinados com fio elétrico, arame liso ou cerca de campo. Os postes de madeira de 10 cm x 2,4 m são mais caros do que os postes em "T" feitos de metal, mas muitas pessoas acham a primeira opção mais atraente. Eles são mais trabalhosos para instalar, exigindo a escavação de um buraco para cada poste, enquanto os postes em "T" podem ser instalados em solos que não sejam de rocha sólida. Qualquer tipo de vedação exigirá postes de canto sólidos de pelo menos 15 cm² para ficar contra a tensão colocada no fio quando este for apertado, ou para suportar o peso da cerca. Dormentes de madeira ou postes de madeira tratada de 15 cm x 15 cm são comumente usados nesses casos. Também é possível obter postes de concreto pré-moldado.

Tipos de arame

As cercas de cavalo podem ser erguidas usando madeira ou postes em "T" com dois ou três fios de arame elétrico ou fita. Isso requer um carregador de cerca e uma haste de aterramento, além de isoladores especiais para montar sobre o poste, o que deve coincidir com o arame ou fita que você for usar. A cerca elétrica requer um pouco de manutenção extra para manter a grama alta, galhos baixos e evitar que animais passem através dela, quebrando ou permitindo que os cavalos empurrem e saiam do limite. Cercas mais resistentes podem ser construídas usando de 3 a 5 fios de arame liso cortados para os postes em "T" ou grampeados no caso dos postes de madeira. Uma barreira de aparência sólida é usada com cavalos pelo fato de já ser usada normalmente nas áreas campestres e rurais. Todos esses tipos de cercas de arame são relativamente fáceis e rápidas de instalar, mas variam de preço e aparência.

Cerca de trilho

A cerca clássica apresentada nas imagens dos haras mais antigos é a cerca de madeira ou de vinil branco. Esses modelo são os mais bonitos, os mais caros, e os mais trabalhados para construir, no entanto muitas vezes são os que tem um custo de manutenção mais baixo. Materiais para postes de madeira envolvem colunas de canto resistentes do tipo descrito anteriormente, postes quadrados de madeira de 10 cm, e trilhos de 15 cm x 15 cm e 30 metros de de comprimento. Estes terão de ser montados usando pregos e parafusos. Os pregos tendem a recuar ao longo do tempo, de modo que os parafusos são melhores e garantem uma cerca mais resistente, apesar de adicionar custo ao seu orçamento. A cerca de vinil é muito cara e, geralmente, requer o estabelecimento de cada poste em concreto, mas ela não requer nenhuma manutenção, exceto para substituir os trilhos que possam se quebrar quebrado. Não requer pintura periódica e os cavalos raramente se machucam, caso eles vão para próximo da cerca e quebrem um dos trilhos. As cercas de tubo são uma alternativa para as cercas de trilho de madeira, usando ​​tubos pesados e galvanizados que sejam suaves, de baixa manutenção e duráveis. É caro para instalar, mas oferece pouca chance de ferimentos aos cavalos.

Sistema de cercas

Há muitos "sistemas" pré-fabricados para cercas de cavalo, geralmente projetados para fornecer bastante resistência quando alguns cavalos correm em direção a ela, resistindo sem quebrar e causar ferimentos. Elas abrangem um trilho flexível, com arame revestido de vinil, além de possuir uma variedade de outros materiais de que são vendidos por metragem para o dono da casa ou fazenda. Quem procura por cercas cavalo devem ser bem aconselhados para avaliar todas as opções e levar em conta suas necessidades e orçamento específicos antes de resolver qualquer coisa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível