Ideias de costura divertidas com elefantes

Escrito por erika marie | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de costura divertidas com elefantes
Use uma foto de um elefante como referência para criar moldes de costura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os elefantes são criaturas pacíficas que representam símbolos positivos de sorte, força e sabedoria. Faça artefatos de costura com essas criaturas serenas para as crianças brincarem ou dormirem junto, ou para decorar quartos em sua casa. Use sua criatividade e misture tecidos, cores e estampas para fazer seus próprios projetos de elefante.

Outras pessoas estão lendo

Bichinhos de pelúcia

Faça elefantes de pelúcia para brincar ou só para expor. Use um padrão de costura ou crie um esboço simples da silhueta de um elefante e corte duas silhuetas em tecido. Costure as formas juntas e encha-as com recheio. Use tecidos macios, como lã, flanela ou tecido felpudo para fazer elefantes de pelúcia para bebês. Use tecidos estampados com temas infantis e coloridos para fazer elefantes decorativos para colocar em uma prateleira em um quarto de criança. Como alternativa, use estampas mais sofisticadas para combinar com a decoração da sua casa.

Patchwork e aplicações

Crie uma decoração de elefante com retalhos de tecido ou corte uma forma de elefante para fazer patchwork em vários artigos. Estabeleça um molde de costura para o projeto de artesanato de elefante. Corte tiras de tecido e costure-as juntas para criar peças de tecido grandes o suficiente para os moldes. Corte as peças do molde do tecido patchwork que você criou e costure os moldes juntos. Como uma técnica de costura alternativa, aplique a silhueta de um elefante em uma camisa, cobertor, sacola ou tapeçaria. Use um tecido estampado ou de cor sólida.

Enfeites

Faça enfeites de elefante de pelúcia para decorar vários projetos. Crie a silhueta de um elefante para usar como modelo. Seja criativo e use uma combinação de tecidos. Use tecidos estampados combinados para o corpo, orelhas, tronco e olhos. Pendure os enfeites em maçanetas ou puxadores para decorar. Como alternativa, faça um móbile para bebês usando vários ornamentos em uma variedade de cores e padrões. Costure longos cordões de cetim partindo da cabeça dos elefantes. Faça uma cruz com dois pinos ou tiras de madeira planas, cole-os juntas na seção transversal. Pendure os enfeites na borda das cavilhas e adicione um fio de cetim longo para pendurar o móbile no teto.

Almofadas

Faça almofadas com tecido de feltro. Corte e costure um travesseiro de feltro em qualquer forma que desejar, encha-o e finalize. Corte formas de elefante no feltro e costure-os à mão no travesseiro ou cole-os com cola de tecido. Enfeite a almofada usando botões ou miçangas que chamem a atenção. Como alternativa, busque por tecidos com estampas de elefante para fazer almofadas para o seu sofá. Faça um travesseiro macio para o bebê ou a criança dormir cortando dois pedaços de tecido macio na forma de um elefante e enchendo-o com tela de algodão para fazer uma almofada plana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível