A diferença entre o corvo e o melro-preto

Escrito por frank b. chavez iii | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A diferença entre o corvo e o melro-preto
Os melros-pretos da família Turdidae são facilmente reconhecíveis pelos olhos com um círculo amarelo em volta (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Os termos corvo e melro-preto descrevem pássaros bastante diferentes. Os corvos são pássaros grandes conhecidos por comer praticamente qualquer coisa, desde minhocas e insetos a lixo e carcaças em putrefação. O nome melro-preto é usado para se referir a pássaros canoros de duas famílias diferentes. Os melros-pretos da família Icteridae são encontrados no hemisfério ocidental, enquanto os da família Turdidae ficam no hemisfério oriental.

Corvo-americano

Os corvos-americanos são grandes, como todos os do gênero Corvus, e são encontrados em toda a América do Norte. Eles têm pescoços grossos, bicos retos e fortes e asas largas. Quando voam, as penas nas extremidades das asas se abrem como dedos. Extremamente sociais, eles formam, às vezes, bandos com milhões de membros. São extremamente inteligentes, curiosos e, às vezes, resolvem problemas maliciosamente. Já foram vistos roubando comida de latas de lixo e de contêineres de alimentos. Altamente agressivos, eles costumam espantar garças, gaviões, corujas e outras aves grandes. São tipicamente encontrados em bosques, florestas e campos. Eles se dão bem com pessoas e também são encontrados em estacionamentos, gramados, campos esportivos, aterros sanitários e outros locais urbanos.

Corvo-comum

O corvo-comum é outro pássaro preto e grande do gênero Corvus. Ele se parece com outras espécies de corvo, mas é bem maior. Pode chegar ao tamanho de um búteo-de-cauda-vermelha. As penas de seu pescoço grosso são desalinhadas, seu bico é afiado e sua cauda tem formato de cunha. Ele é geralmente mais magro do que os corvos e tem asas mais finas e longas. As penas em formato de dedos nas extremidades das asas também são mais finas. Não se trata de uma ave social como os corvos e vive geralmente em pares, em vez de grandes bandos. O corvo-comum é conhecido por sua inteligência e habilidade de resolver problemas. Ele vive em florestas, bosques, desertos, tundras, pradarias e áreas costeiras. Além disso, costuma viver bem entre os humanos, mas é mais comum vê-lo em áreas rurais do que em cidades.

Melros do Novo Mundo

Na América do Norte, melro é o nome comum para vários pássaros da família Icteridae. Alguns exemplos incluem o melro-de-cabeça-amarela, o melro-de-asa-vermelha e o melro-de-olho-amarelo. Eles costumam viajar em bandos, exceto na época de acasalamento. Muitas espécies se acasalam com vários parceiros. Entretanto, esse comportamento varia de acordo com a espécie e outras circunstâncias. Por exemplo, o melro-de-olho-amarelo macho só acasala com várias fêmeas quando há mais fêmeas do que machos. Por outro lado, quando o número de machos e fêmeas é igual, fica com uma única parceira. Seus bandos podem conter 5 milhões de membros e podem destruir plantações enquanto buscam comida. No entanto, comem vários insetos danosos para as plantações.

Melros do Velho Mundo

No hemisfério oriental, o melro é o nome comum para as espécies da família Turdidae encontradas em toda Europa, Ásia, África, Nova Zelândia e Austrália. Os machos têm penas pretas, bicos amarelos ou alaranjados, um círculo amarelo em volta dos olhos pretos e pernas escuras. As fêmeas têm penas marrons, bicos e pernas escuras. Os melros são geralmente encontrados em jardins, pomares, vinhedos e parques. Eles, geralmente, danificam a vegetação enquanto buscam alimentos como lesmas, insetos, aranhas, frutas e sementes.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível