Ideias de costuras para enfeitar fraldas de pano

Escrito por nakia jackson Google | Traduzido por henrique monsanto pohl
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de costuras para enfeitar fraldas de pano
Uma pilha de fraldas de pano enfeitadas é um bom projeto para futuros pais que costuram (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Fraldas de pano podem economizar o dinheiro da família porque podem ser reutilizadas várias vezes. Como são usadas muitas vezes antes que a criança esteja pronta para utilizar o banheiro sozinha, você pode querer enfeitá-las um pouco. Alguns tipos de fraldas de pano são bem adequadas para vários tipos de enfeites costurados. Outras exigem um cuidado especial na costura de enfeites. Mas todos os tipos de fraldas de pano podem ser transformados em obras de arte.

Outras pessoas estão lendo

Enfeitando fraldas planas de pano

Fraldas de pano planas são simplesmente camadas únicas de algodão, com as bordas costuradas ou enroladas para evitar que desfiem. Certifique-se de que todos os fios e enfeites possam ser lavados da mesma forma que a fralda, ou você pode destruir o seu trabalho na lavagem. Faça pontos de teste em uma fralda para garantir que a combinação agulha e linha não deixe grandes buracos no tecido.

Use as funções de ponto decorativo da máquina de costura para um enfeite básico, mas coloque uma pequena faixa de estabilizador do lado avesso da fralda para evitar que os pontos possam franzir o tecido. Essas fraldas também podem ter bainhas em fita de cetim, decoradas com pespontos ou alfinete nas dobras. A bainha pode serfeita em overloque com um fio contrastante

Enfeitando fraldas com dobra feita

Fraldas de dobra feita são dobradas e costuradas ao meio de modo que fiquem mais espessas no centro. Elas podem ser enfeitadas da mesma maneiras como fraldas simples, mas a maior espessura no centro pode causar pontos falsos, caso a combinação de linha ou a agulha não seja apropriada para a porção mais grossa. Você pode usar diferentes tipos de enfeites para as laterais mais finas para evitar este problema. O centro mais grosso da dobra feita é um bom local para bordados ou apliques. Utilize um estabilizador quando colocar apliques para evitar ondulações ou enrugamento do tecido.

Enfeitando fraldas moldadas

Essas fraldas são moldadas para se ajustarem em torno das pernas, e podem ser presas com alfinetes ou ter gancho e laço de fita, ou pressões para prendê-las. Elas costumam ter elástico em torno das aberturas das pernas. São muitas vezes mais grossas no meio, mas podem ter um espaço para inserir uma almofada absorvente. Remova qualquer estofamento absorvente antes de trabalhar em uma fralda moldada. A parte de trás da fralda é um bom local para apliques ou bordados. As guias que prendem a parte superior das pernas são um bom local para pequenos apliques ou laços decorativos. Sinta a sapata para se certificar de que você não vai costurar por cima de um fecho antes de aplicar os enfeites.

Enfeitando fraldas todas em uma

Fraldas todas em uma são equipadas com um invólucro exterior à prova de água, e o material usado para o invólucro exterior é geralmente feito de Pul, um tecido laminado. Costura com PUL cria buracos permanentes no tecido, não são recomendadas para pontos decorativos ou bordados. A melhor maneira de evitar vazamentos quando enfeitar tecido PUL é prender enfeites com fitas ou gancho e laço de fita, ou enfeitar as abas laterais, que normalmente não ficam molhadas ou sujas com o uso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível