Comportamento

Ideias para costuras com guardanapos de pano

Escrito por caprice castano | Traduzido por sabine capello
Ideias para costuras com guardanapos de pano

Guardanapos de pano são bonitos e reutilizáveis e leva apenas alguns minutos para fabricá-los

two silver napkin rings and napkins image by Warren Millar from Fotolia.com

Guardanapos são obrigatórios para um jantar organizado, e se você é defensor do planeta verde, apenas guardanapos de pano o satisfarão. Não muito mais do que um quadrado de pano, um guardanapo artesanal pode ser tão bonito quanto funcional. Considerando que são fáceis de se fazer, é possível ter uma gaveta cheia de guardanapos para se adequar a qualquer ocasião, desde um almoço de família a um jantar formal.

Outras pessoas estão lendo

A abordagem simples

Para uso diário, prefira guardanapos de pano que são confortáveis ​​e fáceis de lavar. Para estes fins, um guardanapo de camada única e básica é suficiente. Você pode fazer uma dúzia de quadrados de pano com bainhas simples para manter à mão, assim você só precisa lavá-los uma vez por semana. Usar tecido estampado é uma boa ideia para guardanapos de uso pesado, pois as manchas menores serão menos visíveis. Se você tem uma toalha ou decoração de mesa favorita, pode coordenar as cores dos guardanapos para combinar, ou também ter um guardanapo de cor diferente para cada dia da semana.

Designs modernos

Até mesmo um guardanapo simples pode ser enfeitado. Adicione fita de viés às bordas de um guardanapo de tecido de camada única, em vez de costurar uma bainha simples. É possível criar uma variedade de modelos a partir desta ideia, tal como estampado de um lado, liso do outro, e fita em viés de uma cor que combine com ambos. Para guardanapos utilizados no dia a dia, use um viés pesado para torná-lo mais durável. Duas combinações bonitas são as de tecido brilhante com uma fita em viés estampada ou um tecido estampado com um acabamento em viés de cor sólida.

Vá costurando

Se você quer fazer guardanapos para dar de presente ou fazer um conjunto personalizado, use uma máquina de costura que faz monogramas e adicione as iniciais em uma cor de linha complementar ou um tom mais escuro que o tecido. Um guardanapo de tecido de duas camadas com monograma bordado com uma cor que combine com louça do destinatário seria um belo presente. Se a sua máquina de costura faz ponto fantasia, você pode adicionar uma borda ou um pequeno desenho no canto dos guardanapos.

Algo diferente

Reciclar materiais é uma ideia antiga, mas que se tornou popular novamente. Qualquer tipo de tecido de algodão ou mistura com algodão pode se tornar um lindo guardanapo; de calças jeans antigas a uma camisa que seria descartada. Se você quiser transformar uma calça jeans de forma realmente interessante, use a área onde estava o bolso e faça guardanapo de bolso jeans. Lã, seda e viscose não são tecido práticos para guardanapos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media