Ideias para criar pistas de obstáculos para crianças

Escrito por jason thompson | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para criar pistas de obstáculos para crianças
Bambolês podem oferecer uma variedade de obstáculos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Você pode melhorar o recreio dos seus filhos adicionando uma pista de obstáculos no seu quintal ou terreno da escola. Além de dar um senso de aventura às brincadeiras, estas pistas também podem ajudar as crianças a desenvolver e crescer de diferentes formas. Elas aperfeiçoam as habilidades motoras e consciência espacial, ensinam resolução de problemas e experimentação. Elas também podem aumentar o nível de exercícios que as suas crianças estão praticando, especialmente se você tornar a participação em uma corrida. Pode-se construir sua própria pista de obstáculos com pouco dinheiro, usando itens comuns que você já tem.

Outras pessoas estão lendo

Pneus

Pneus velhos têm muito potencial para uma pista de obstáculos. Coloque-os em duas linhas planas no chão, lado a lado. Coloque os pneus em uma linha levemente atrás ou à frente daqueles na linha próxima. Use essa organização como um caminho para as crianças seguir, pisando somente dentro dos pneus na linha direita com os seus pés direitos, e somente nos da linha esquerda com os pés esquerdos. Pendure um pneu em uma árvore grande ou poste e faça com que as crianças pulem para agarrá-lo. Alternativamente, faça que elas joguem bolas ou sacos de feijão no meio do pneu furado. Deite-os no chão em um padrão de ziguezague e peça às crianças para correr por eles para o clássico exercício de ziguezaguear. Você pode usá-los como pesos para serem carregados. Você consegue achar pneus baratos em lojas de recauchutagem. Procure por pedaços gastos onde as correias são empurradas, ou objetos pontiagudos enterrados na borracha, antes de usá-los. (veja a segunda referência)

Tábuas

Comprimentos de madeira, como 2 por 4, também oferecem uma ampla variedade de opções para pista de obstáculos para crianças. Deite uma no chão para um balancim. Ele exige o mesmo equilíbrio para andar que um balanço de ginasta, mas por ser mais baixo no chão, é mais seguro para as crianças. Corte as tábuas em diferentes comprimentos e deite-as para fazer um labirinto. Você pode parafusá-las ou pregá-las juntas para um labirinto permanente ou apenas deitá-las perto uma da outra, para que você possa continuar reconstruindo e mantendo o labirinto novo. Pode-se afundar uma tábua no chão como um poste e pintar um alvo na parte superior para as crianças acertar com uma bola ou saco de feijão.

Bambolês

O bambolê comum também oferece uma variedade de obstáculos. Enterre um na areia de uma caixa para fazer um obstáculo em que as crianças devem subir. Deite-os um perto do outro e peça às crianças para pularem de um para o outro, sem encostar no chão entre eles. Você também pode deitá-los em duas linhas para exercícios de passos, como você fez com os pneus.

Caixas

Use caixas para fazer um labirinto. Você pode amarrá-las juntas para um labirinto permanente ou deixá-las livres para um labirinto que você possa reconstruir. Corte furos no fundo de grandes caixas de aparelhos, máquinas, eletrodomésticos ou utensílios para fazer obstáculos para que as crianças rastejem por eles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível