Mais
×

Exercícios de construção de confiança para casais

A confiança é um dos atributos mais importantes em um relacionamento amoroso. Um bom relacionamento prospera sobre o fundamento da confiança. Se você tem um cônjuge ou namorado que destruiu a confiança que tinha nele, desistir do relacionamento provavelmente seria mais fácil. É vital lembrar que somos todos humanos e cometemos erros de vez em quando. A pessoa que violou a confiança no relacionamento deve entender as emoções e os sentimentos da pessoa traída para que possa reconstruir a confiança, de acordo com o artigo "Reconstruindo a confiança", de Timothy Cole, no site Relationship Repair.

Compreensão entre o casal (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Campo minado

Espalhe objetos por todo o chão de um quarto ou vá para fora e coloque vários obstáculos no chão. Vende seu parceiro e posicione-o no lado oposto do campo minado imaginário. Guie-o com segurança para o outro lado, usando apenas a sua voz. Mantenha a voz calma e instrua seu parceiro sobre quaisquer obstáculos antes que ele termine, que é a chave para este exercício. Não deixe seu parceiro tropeçar ou cair porque você não estava sendo minucioso o suficiente em suas instruções. Você pode trocar de lugar no fim do exercício, com ele reposicionando os obstáculos e lhe guiando.

Casal construindo a confiança (Simon Lekias/Photodisc/Getty Images)

Correndo livre

Não é comum para os adultos correrem a menos que eles sejam corredores ávidos ou participem de esportes organizados. Não é normal simplesmente sentir vontade de sair correndo. Neste exercício você deve vendar o seu parceiro. O outro parceiro, em seguida, pega na mão da pessoa de olhos vendados e orienta em uma caminhada lenta, de acordo com o site da Wilderdom. Depois que a pessoa estiver andando de forma eficiente, a outra pessoa o encoraja a começar a correr lentamente e, eventualmente, a correr o mais rápido que puder, confiando totalmente na pessoa que está guiando. Isso é muito difícil de se fazer e pode levar várias tentativas ou dias para construir a confiança necessária para concluir esta tarefa. A pessoa que será o guia deve sempre estar pronto para pegar o outro, se ele tropeçar ou cair. A pessoa de olhos vendados confia em você para avisá-lo sobre as rochas, áreas inclinadas ou buracos no chão. Andar com os olhos vendados é difícil e requer uma pequena confiança, mas correr também é bastante estressante para a pessoa com os olhos vendados.

Andando em um exercício de confiança (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Caindo para trás

Peça para a sua parceira ficar em pé na sua frente. Instrua-a a não dobrar os joelhos e apenas cair em seus braços. Diga para ela não olhar para trás ou jogar as mãos para trás para pegar a si mesma enquanto estiver caindo. Isso é difícil de fazer, mesmo quando se confia totalmente em quem está atrás. Gradualmente aumente a distância entre vocês, para que ela possa aprender a confiar que você sempre vai pegá-la quando ela cair. Troque de lugar e permita que ela seja o apanhador.

Casal carinhoso e confiante (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article