Mais
×

Ideias para festas com tema indiano

Organize uma festa temática sobre a Índia para o seu próximo aniversário, casamento ou chá de bebê e transforme-a em um evento memorável. Existem várias maneiras de incorporar a cultura indiana aos convites, decoração, vestimentas e atividades. Preparar alguns pratos clássicos do país é uma ótima ideia para equilibrar toda a festa.

Crie um tema indiano para a sua próxima celebração (THIS IS MYTHLOGICAL ART FOME OF INDIA image by mkb from Fotolia.com)

Decorações indianas

Incorpore um tema indiano através das decorações. Use cores fortes, como dourado, vermelho, azul e amarelo em cetim, seda ou tecido brocado para cobrir cadeiras e paredes. Adicione almofadas adornadas para realçar sofás, cadeiras e pisos. Use realces dourados nos talheres e guardanapos ou nas decorações da toalha de mesa. Como os elefantes são um símbolo tradicional da Índia, é uma boa ideia colocar estátuas e imagens desse animal espalhadas pela festa e nas mesas.

Vestimenta

Instrua seus convidados a usarem roupas tradicionais da Índia. As mulheres usam sáris e túnicas, enquanto os homens usam longas túnicas sobre calças. Os sáris normalmente são de algodão ou seda, medem 4,5 m a 6,5 m de comprimento e são envolvidos em torno da cintura e do ombro para formar uma vestimenta semelhante a uma saia ou toga. Como um substituto, homens e mulheres podem usar pashminas coloridas sobre suas roupas e em torno de suas cabeças.

Artesanatos

Prepare alguns projetos artesanais que se relacionam com a cultura indiana. Compre miçangas e as ferramentas necessárias em uma loja de artigos para artesanato a fim de que os convidados possam fazer as suas próprias joias. Outras atividades divertidas incluem decorar cerâmica, tecer cestos ou carimbar cartões caseiros. Compre lenços brancos e deixe os participantes da festa usarem tintas de tecido para personalizá-los. Além disso, outra arte tradicional indiana é fazer velas.

Atividades

Como o jogo de xadrez originou-se na Índia, segundo o site toppartyideas.com, uma boa ideia seria montar tabuleiros para os convidados jogarem. A bola de gude é outro jogo originado no país, chamado kanchey. Você pode comprar DVDs de música indiana para que os participantes da festa possam dançar as danças tradicionais do país. Outra atividade que honra essa cultura tão rica é a pintura de henna nas mãos e nos braços.

Comida

Prepare pratos indianos para os seus convidados. Os acompanhamentos incluem chutney de manga com uva-passa, caril de lentilhas ou couve-flor frita. Cozinhe arroz com açafrão e prepare um frango com curry de coco como prato principal. Alimentos picantes são um forte indicativo da cultura indiana. Para a sobremesa, uma boa opção seria bolinhos de coco ou baklava.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article