Ideias para fazer guirlandas de frutas secas

Escrito por roxy freeman | Traduzido por aline fernandes
Ideias para fazer guirlandas de frutas secas

Guirlandas comerciais possuem frutas de plástico, mas secar frutas é rápido e fácil

Floral wreath image by Marian Maier from Fotolia.com

As guirlandas ficam disponíveis no país inteiro durante a época de Natal e a maioria é semelhante. Todas possuem uma base de arame, decorada com musgo, azevinho, hera, flores e fitas coloridas. Fazer a sua própria guirlanda garante que você tenha um item pessoal pendurado na sua porta durante a temporada festiva. Guirlandas de frutas secas são criativas e também podem ser aromáticas e atraentes.

Outras pessoas estão lendo

Rodelas cítricas

Floral wreath image by Marian Maier from Fotolia.com

Cortar frutas cítricas em rodelas e secá-las é a forma mais rápida e simples de decorar uma guirlanda com frutas secas. Escolha laranjas, toranjas, tangerinas e limões brilhantes e arredondados. Corte-os em fatias de aproximadamente 6 mm de espessura. Seque as fatias em uma prateleira do seu forno por cerca de uma hora, antes de prendê-las na sua guirlanda com arames ou amarrá-las com fitas. Para um visual contrastante, escolha fitas de cores que sejam complementares às frutas. Por exemplo, pendure limões com fitas azuis e laranjas com fitas verdes.

Frutas esmagadas

Floral wreath image by Marian Maier from Fotolia.com

Incluir frutas secas esmagadas torna uma guirlanda exclusiva, linda e perfumada. Escolha oxicocos, groselhas e cascas de limão secas. Misture as frutas com alguns cravos-da-índia, paus de canela e cardamomos. Corte as frutas e as especiarias em pequenos pedaços com uma faca afiada ou em um processador de alimentos. Cole a mistura colorida e aromática na sua guirlanda com um adesivo forte.

Limas e limões

Floral wreath image by Marian Maier from Fotolia.com

Frutas pequenas inteiras ficam ótimas penduradas em uma guirlanda. Pegue uma mistura de limões, limas e tangerinas. Coloque-os em um lugar morno, como perto de um aquecedor, por dois ou três dias. Quando as cascas estiverem endurecidas e o centro estiver desidratado, adicione-os à sua guirlanda. Enfie uma linha grossa em uma agulha e coloque as frutas secas na linha. Em seguida, costure as frutas na guirlanda.

Círculo completo de frutas

Uma guirlanda puramente de frutas pode ser feita de forma muito rápida, sem a necessidade de arrumar uma base, utilizar arame ou encontrar musgo. Basta cortar uma seleção de frutas em rodelas de 6 mm. Escolha laranjas, limões, maçãs e qualquer outra fruta de tamanho parecido. Seque as rodelas de frutas no forno por cerca de uma hora. Pegue um pedaço de ráfia e coloque as rodelas no mesmo. Alterne as cores e acrescente pinhas, paus de canela ou qualquer outro item de sua escolha. Amarre a ráfia em um círculo quando tiver a quantidade de frutas desejada. Utilize fitas para deixar a guirlanda mais alegre.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media