Mais
×

Ideias de jantar dançante para idosos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um jantar dançante é uma ótima ideia para um grupo de cidadãos idosos se reunir, divertir e socializar. Dependendo da ocasião, pode ser uma ótima hora para conhecer novas pessoas ou falar com velhos amigos. Tente alguns temas de jantar dançante adequados para a idade do grupo, e faça com que essa noite seja especial e memorável para todos.

Algumas ideias para jantar dançante para idosos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Feriados de fim de ano

Marque seu jantar dançante para ser perto de um feriado, e sua ideia de tema estará escolhida. Entretanto, faça algo diferente do normal e tenha um jantar dançante com tema de 12 dias de Natal em dezembro. Faça um churrasco no verão. Incentive os convidados a usarem roupas formais, mas sirva comidas informais para tornar a festa mais tranquila. Um tema de jantar dançante que utilizará as habilidades de memória e raciocínio dos idosos pode ser um assassinato misterioso que eles deverão resolver. Esse é um gênero de livro que muitos idosos gostam de ler. Essa ideia é melhor para um jantar para um grupo menor, em que a maioria dos convidados se conhece. Festas de mistério são mais fáceis de planejar quando você compra um conjunto de dicas e instruções. Porém, você mesmo pode escrever o mistério. Planeje a noite para que as dicas sejam gradualmente dadas pelo decorrer do jantar e dança. Considere o número de pessoas envolvidas, o local e quaisquer fantasias que possam ser necessárias. Pense em ideias que agradarão seus convidados; você pode encontrar ideias de um mistério de assassinato baseadas em feriados específicos ou outros temas, como "Velha Hollywood", "Las Vegas" ou "anos vinte".

Décadas

Pegue uma dica dos dias de formatura dos próprios idosos. Faça um jantar dançante temático da década na qual a maioria deles se formou no ensino médio, como os anos quarenta, cinquenta ou sessenta. Toque músicas daquele período. Incentive seus convidados idosos a se vestirem com vestidos e ternos da época certa. Faça decorações no estilo rock, psicodélico ou big band. Música ao vivo pode melhorar ainda mais o tema, caso essa seja uma possibilidade dentro de seu orçamento.

Jantares

Ao planejar um jantar dançante para idosos, certifique-se de levar em consideração necessidades dietéticas especiais ao preparar o menu. Prepare sobremesas para diabéticos. Escolha um prato principal com pouco sódio e colesterol, já que a maioria dos idosos controlam o consumo dessas substâncias. Você também pode providenciar opções vegetarianas e veganas para aqueles que não podem comer muita proteína ou preferem não comer carne. Sirva café descafeinado e bebidas não-alcoólicas para aqueles que não podem ingerir cafeína ou álcool.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article