Ideias de organização para quartos de garotos

Escrito por jennifer claerr | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de organização para quartos de garotos
Ajude na organização dos quartos de seus meninos

Se você tem meninos pequenos, provavelmente seus quartos são uma área de desastre eterno. Felizmente, não precisa ser assim. A maioria dos garotos é muito ativa, mas eles são capazes de manter seus quartos organizados com um pouco de ajuda. Ter os móveis certos e os recipientes para guardar os pertences de seus meninos pode ajudar.

Outras pessoas estão lendo

Acabar com a bagunça e organizar o armário

Para organizar o quarto de seu menino apropriadamente, você deve mantê-lo longe da bagunça. Regularmente, recrute a ajuda de seu filho para mexer em brinquedos velhos para ver o que ele está disposto a doar. Dê os brinquedos a uma instituição de caridade ou para uma criança menor. Veja seu armário e separe roupas que estão muito usadas ou muito pequenas. Separe as calças e as camisetas dentro do armário. Também, separe as roupas escolares das roupas de lazer, especialmente se seu filho deve usar uniforme para ir a escola. Encontre outra repartição no armário para pijamas e fantasias de feriados como o Dia das Bruxas.

Usando os móveis e recipientes para organizar

Se você tem dois filhos dividindo um quarto, consiga um beliche para economizar espaço. Compre móveis com mais de um propósito, como uma cama com uma cômoda embutida, uma estante de livros, mesa ou gavetas para usar melhor o espaço do quarto. Seu filho também precisará de pelo menos uma ou preferencialmente duas caixas para seus brinquedos. Compre caixas grandes para guardar brinquedos pesados que sejam de uma peça só. Caixas de madeira ou vime são melhores, mas as de plástico também funcionam bem. Compre também caixas menores ou uma prateleira com muitas caixas menores para guardar brinquedos pequenos ou com muitas partes pequenas. Use a estante em cima do armário para guardar itens quadrados ou retangulares, especialmente jogos de tabuleiro que ainda estejam dentro das caixas originais.

Você também pode comprar recipientes que sejam especificamente modelados para guardar brinquedos como carrinhos, trens e Legos. Aproveite os pacotes originais dos brinquedos se eles forem feitos de um material resistente, como plástico. Se seu filho tem uma televisão no quarto, compre um pequeno centro de entretenimento com espaço para guardar seus DVDs. Também compre uma parte de colocar CDs se ele escuta música no quarto. Se ele tem muitos CDs, compre uma caixa comprida de plástico para guardá-los. Porém, se ele tiver apenas alguns poucos discos, uma pequena caixa será o suficiente.

Mantendo o quarto dos garotos organizado

Faça seu filho ajudar você a limpar o quarto sempre que possível. Se ele tiver mais de sete anos de idade, faça-o limpar o quarto sempre que for possível. Instrua-o organizar apropriadamente seus pertences. Não permita que ele brinque com um novo brinquedo até que tenha guardado o que estava brincando antes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível