Ideias para uma peça teatral sobre os cinco sentidos

Escrito por carissa a. boak | Traduzido por alan demertine
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para uma peça teatral sobre os cinco sentidos
Apesar de na maioria das vezes as peças serem escritas por uma única pessoa, a criação de uma peça pode, muitas vezes, ser um trabalho em grupo (writing image by DBarby from Fotolia.com)

Quando se começa a escrever um peça, é importante ter uma meta em mente. Quando se escreve uma peça sobre os cinco sentidos, você deve ter uma ideia bem definida do público que você quer atingir, bem como a ideia que você pretende transmitir. Ter essas considerações em mente o ajudará a criar uma base da sua peça, mesmo antes de começar a escrevê-la. Um dos maiores desafios ao se escrever uma peça é fazer com que as ideias surjam. Felizmente, ideias, tópicos, personagens e inspiração podem ser achados em qualquer lugar.

Outras pessoas estão lendo

Ideia de tema

Quando se está criado uma peça sobre os cinco sentidos, um bom tema seria uma estação do ano. Em uma peça sobre verão, por exemplo, você pode fazer perguntas relacionadas aos cinco sentidos. Qual é a aparência do verão? Qual é o seu gosto, cheiro? O que você sente e escuta no verão? As respostas mudariam se você estivesse em um local diferente? Por exemplo, o verão da Pensilvânia é diferente do verão da Flórida?

Cores, meses do ano, emoções e música são outras boas ideias para uma peça sobre os cinco sentidos.

Ideias para uma peça teatral sobre os cinco sentidos
Verão seria um bom tema para uma peça sobre os cinco sentidos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Pesquisa

Antes de começar uma peça sobre os cinco sentidos, seria bastante útil fazer uma pesquisa em outras áreas de expressão criativa sobre o mesmo tema. Músicas, jogos, ficção e poema podem ser uma valiosa fonte de inspiração e ideias. Se você for um professor, trocar e discutir ideias com os alunos é sempre uma ótima maneira de se achar novas fontes de inspiração. Se você for um estudante, ou estiver trabalhando sozinho, faça o mesmo com amigos, e pegar assuntos, questões e ideias na cultura popular pode ser um jeito útil de fazer com que um ângulo dramático sobre os cinco sentidos surja, um no qual você não teria pensado se estivesse sozinho.

Ideias para uma peça teatral sobre os cinco sentidos
Conversar e trocar ideias com outras pessoas é sempre uma ótimo maneira de fazer ideias surgirem (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Ideias para personagens

Uma peça baseada nos cinco sentido pode ser bastante propícia para a criação de alguns personagens bem interessantes. Uma ideia seria usar cinco personagens que tenham sido privados de um dos cinco sentidos, e que dependem uns do outros para navegarem pelas experiências dos sentidos que os faltam. Outra ideia seria ter uma personagem que possui todos os cinco sentidos, mas perde um (tirado à força ou roubado) e precisa recuperá-lo através de uma série de testes. Isso assegura que a personagem que perdeu um dos cinco sentidos vai dar mais valor ao sentido perdido. Ainda outra ideia seria usar os cinco sentidos como personagens, um jeito desafiador e criativo de personificar os cinco sentidos em uma forma dramática.

Ideias para uma peça teatral sobre os cinco sentidos
Uma pessoa que é privada de um dos sentidos seria uma boa ideia de personagem (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível