×
Loading ...

Benefícios do favo de mel à saúde

Atualizado em 22 novembro, 2016

Chamado de "néctar dos deuses" pelos gregos antigos, o mel é apreciado por muitas pessoas não só por seus benefícios à saúde, mas também por causa de seu sabor doce. O mel é mais saudável quando consumido diretamente do favo, e é colhido para muitos usos.

Benefícios do favo de mel à saúde (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Consumo do favo de mel

Acredita-se que mastigar regularmente um favo de mel durante a temporada de alergias aliviar os espirros, a coriza e o lacrimejamento dos olhos. Mastigue-o pelo máximo de tempo possível; depois de 30 minutos, os sintomas da alergia podem desaparecer. Comece a fazer isso uma ou duas semanas antes da temporada de alergias para evitar que os sintomas apareçam.

Loading...

Cuidados com a pele

O mel contém potássio, que impede a sobrevivência de bactérias. O mel puro do favo é utilizado para tratar cicatrizes e também é popular como hidratante facial, máscara e esfoliante. Além disso, ele é utilizado para tratar muitas infecções de pele.

Enzimas e vitaminas

O mel puro contém todos os aminoácidos principais e as vitaminas B, C, D e E, além de ser composto por enzimas poderosas e essenciais.

Combate à gordura

Um grande mito sobre o mel é que ele engorda. Na verdade, ele pode ajudar uma pessoa a perder peso, pois tem propriedades que aumentam o metabolismo e combatem a gordura.

Benefícios gerais e energia

Acredita-se que o mel, principalmente o puro, tem um efeito notável sobre o corpo por causa de suas propriedades antibióticas. Ele desobstrui os vasos sanguíneos, auxilia a digestão e ajuda a proporcionar energia instantaneamente.

Remédios caseiros

O mel tem sido utilizado por muitos anos para tratar o pé-de-atleta, as dores da artrite, as infecções fúngicas, as ressacas, as dores de garganta, a insônia e como uma cura natural para cortes e queimaduras.

Fato

O mel mais puro é aquele que vem direto do favo. Seus ingredientes incluem água, pólen, frutose, glicose, ácidos orgânicos, proteínas e enzimas.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...