Ideias para pintar o quarto de um adolescente com tinta preta

Escrito por amie taylor Google | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para pintar o quarto de um adolescente com tinta preta
Os adolescentes têm ideias extraordinárias para decoração (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Apesar de o preto ser uma opção de cor para a parede que você nunca consideraria para seu quarto, seu filho adolescente pode pensar diferente. Ele pode ver o preto como ousado, moderno e legal, enquanto você o considera como escuro e depressivo. Na intenção de entrar em um acordo, entretanto, por que não ceder à preferência do seu filho por preto para que os dois saiam felizes?

Outras pessoas estão lendo

Preto e branco

Ao invés de pintar as quatro paredes e o teto de preto, encoraje o seu filho a incorporar o branco em seu plano de ébano para decoração. Até mesmo pequenos toques de branco quebrarão a monotonia e não deixarão a decoração preta sobrecarregar o quarto. Escolha um design de tabuleiro de xadrez, que com certeza conquistará os fãs de corrida, ou listras pretas e brancas para um look dramático. Em vez de listras verticais, escolha as horizontais em uma estampa como a zebra. Fotos em preto e branco, guarnições brancas e lençóis preto e branco são todas opções que combinam bem para criar um quarto de contrastes.

Preto e colorido

Em vez de preto e branco, encoraje o seu filho a adicionar um toque de cor. Quer ele escolha tons mais ousados ou mais neutros, é possível criar um look único que explore o tema preto básico. Sugira uma cor viva como o vermelho, o amarelo ou o verde limão para criar um visual que se destaca. Lâmpadas, cortinas, móveis e outras coisas pintadas nessas cores darão um visual mais uniforme. Alternativamente, as cores neutras, como o marrom ou o cinza, quebram o look mais duro do preto sem neutralizá-lo por completo.

Um toque de preto

Desde que o seu filho não esteja fissurado no fato de que cada centímetro das paredes do quarto sejam pretas, você pode direcioná-lo a um visual menos chocante. Sugira que ele pinte uma parede de preto e deixe as outras da maneira como estão, ou que pinte de outra cor complementar que não seja tão escura. Ele pode estar interessado em pintar a metade inferior ou superior da parede de preto e deixar a outra metade com uma cor mais clara. As paredes pretas com uma decoração em gesso em turquesa é uma opção muito atraente. Mesmo que ele queira todas as quatro paredes em preto, encoraje-o a pintar o teto de branco ou cinza para evitar que ele se feche no quarto.

Preto polivalente

Em vez de escolher a tinta preta apenas pela sua aparência, escolha outras opções que sirvam para outro propósito. Escolha uma tinta que dê uma finalização de lousa à parede. Um jovem artista gostará de cobrir as suas paredes com seus desenhos intricados feitos com giz colorido. Quanto ele cansar desse efeito visual, poderá simplesmente apagá-lo, lavar as paredes e começar de novo. Uma outra opção é a tinta magnética. Para o adolescente que adora cobrir as suas paredes com pôsteres de filmes e músicos e fotos dele e dos amigos, a parede magnética é ideal. Ele pode mudar as fotos das paredes com facilidade, prendendo-as com ímãs, o que torna desnecessário o uso de furos para parafusos na parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível