on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para pintar uma sala de estar com pé direito alto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os tetos são uma grande parte de qualquer cômodo, mas muitas vezes são esquecidos e negligenciados em termos de design e decoração. Às vezes, eles são conhecidos como a "quinta parede" de um cômodo. Se a sua casa tem pé direito alto, o que geralmente é considerado algo positivo, ele tende a fazer com que os ambientes pareçam luminosos e arejados. No entanto, um cômodo grande pode não ser tão aconchegante quanto um com tetos mais baixos. Use a tinta para dar ânimo à sua sala de estar e deixá-la bem iluminada e acolhedora.

Realce o pé diteito alto com a pintura (living room shot image by Tracy Horning from Fotolia.com)

Azul Claro

Para realçar a aparência bem iluminada e arejada de uma sala de estar com pé direito alto, pinte as paredes com um azul claro acinzentado. Esta é uma cor pálida, em tom frio e neutro que combina com uma decoração de praia ou de chalé, além da mobília moderna. Você pode pintar o teto da mesma cor. Ainda há a alternativa de pintar o teto com um branco suave. Isso fará com que o cômodo pareça ainda mais alto e mais iluminado.

Loading...

Parede de destaque

Uma parede de destaque causa um visual marcante em qualquer cômodo, especialmente em uma sala de estar com pé direito alto. Pinte a maior parte do ambiente com uma cor quente e neutra, como ouro suave ou amarelo-pálido. Escolha uma cor quente para a parede de destaque, como terracota ou mesmo cor de tijolo. Conforme a parede de destaque sobe em direção ao teto, a luz refletirá e encherá o cômodo com a cor brilhante.

Cacau

Pinte o teto com uma cor mais escura do que as paredes. Um esquema é pintar as paredes de creme e o teto com um tom marrom-cacau. O teto mais escuro equilibra o espaço aberto e faz com que o cômodo fique mais aconchegante. Para dar um toque extra, acrescente um brilho perolado sobre a tinta marrom.

Rosa

Use cores como rosa e pêssego em sua sala de estar. Estas cores são alegres, suaves e favorecem a maioria dos tons de pele. Use uma cor para o teto e outra para as paredes. Por exemplo, você pode pintar as paredes de sua sala de estar com um rosa suave e o teto de um tom de pêssego correspondente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...