Ideias de pintura para quartos pequenos

Escrito por tivi jones | Traduzido por isabela salviano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de pintura para quartos pequenos
Escolha sabiamente a tinta para quartos pequenos (View of Hotel room image by TekinT from Fotolia.com)

Aplicar tinta é um método rápido e relativamente barato de mudar o visual de um quarto. Todavia, em quartos pequenos, a escolha apropriada da tinta e do estilo de pintura são críticos para fazer o espaço limitado parecer maior e mais confortável. Abaixo estão algumas dicas e ideias para quartos pequenos, mas antes de mergulhar em qualquer projeto de pintura, considere obter modelos e cartelas de tintas de uma loja de ferramentas ou loja de tintas local para testar as cores na parede antes de começar a obra.

Outras pessoas estão lendo

Usando cores sólidas em quartos pequenos

Há alguma verdade na ideia de que pintar um quarto com cores escuras o faz parecer menor, mas não evite tais cores totalmente ao pintar quartos pequenos. Elas podem camuflar bordas, sombras e, portanto, a percepção de profundidade; assim, use-as com moderação. Associe com cores claras e medianas. Crie um visual dinâmico utilizando tons claros para batentes, tons medianos a medianos-claros para paredes, e cores escuras para paredes destacadas ou portas. Use tintas de palhetas semelhantes para paredes e batentes, e use uma cor contrastante para a parede de destaque. Por exemplo, combine um batente cor creme com paredes verde sálvia e uma parede de destaque em vermelho intenso, ou batentes cor bege com paredes azul-claro e uma parede contrastante cor marrom chocolate para projetos de pintura que apresentem variedade de cores e combinem claro, mediano e escuro.

Para criar a ilusão visual de um espaço maior, continue com cores sólidas ao longo de múltiplos quartos ou áreas em sua casa.

Ideias de pintura para quartos pequenos
Parede com cor de constrate (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Criando profundidade com tinta em quartos pequenos

Criar profundidade em seu espaço pequeno o fará parecer maior. Pinte tiras horizontais ao redor do lugar para conduzir os olhos do observador ao redor do quarto. Use uma tira extensa e contínua, que se estica ao redor de todas as paredes do quarto para criar a sensação de profundidade. Ela fará o ambiente parecer mais comprido, pois conduz seus olhos para frente.

Para quartos com múltiplas cores, use a mesma palheta (por exemplo, creme, marrom-bronzeado e marrom chocolate) para criar profundidade enquanto mantém um olhar confluente. Disponha suas cores em camada utilizando verniz ou falsos acabamentos como pintura em tiras, antiguidades, e acabamentos de couro para criar profundidade e textura em seu pequeno quarto.

Ideias de pintura para quartos pequenos
Parede listrada (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Use padrões quando pintar quartos pequenos

Padrões com formatos geométricos e orgânicos podem ser utilizados para dois fins distintos quando se pinta um quarto pequeno: para criar confluência em um espaço ou para quebrá-la. Repita o mesmo padrão ou padrões similares nas paredes do quarto ou do espaço em que se quer estabelecer confluência e use padrões diferentes ou uma organização alternada de padrões e espaços brancos para áreas em que você quer criar distinção. Use tons suaves e neutros que combinem com sua mobília para evitar o destaque excessivo desta ou colocar ênfase excessiva sobre as paredes, o que criará a ilusão de um espaço menor.

Ideias de pintura para quartos pequenos
Padrões geométricos na parede (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível