Ideias rápidas para restaurar a grama do jardim

Escrito por alexis writing | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias rápidas para restaurar a grama do jardim
A grama de seu quintal pode morrer por vários motivos (dead grass image by Edsweb from Fotolia.com)

Arrumar seu quintal para recuperar a grama exuberante e bela que você deseja pode ser difícil. O ponto principal é saber que existem muitas causas para que a grama morra. Algumas soluções rápidas irão aliviar o problema, mas você deve achar a causa principal para a morte da grama para que você resolva a questão de uma vez por todas.

Outras pessoas estão lendo

Causas e tempo de reparação

Muita água, pouca água, muito fertilizante ou até muita grama seca podem rapidamente causar problemas em seu quintal. Muitas pessoas atribuem os problemas em seu jardim aos insetos que comem a grama e podem causar danos ao fertilizante. Além de encontrar a causa dos problemas em seu jardim, escolha a melhor época do ano para começar os reparos. A maioria deles deve ser feita durante meados do outono ou da primavera. Durante essas épocas do ano o sol brilha o suficiente para alimentar a grama, mas as temperaturas não são tão altas a ponto de fazer com que a grama morra de calor nem tão baixas a ponto de fazer com que ela congele.

Como arrumar

Primeiro consulte um agricultor profissional ou um jardineiro. Pergunte sobre quais os passos para preparar seu gramado para um crescimento de qualidade e escolha uma semente adequada para o seu espaço. O profissional vai precisar saber com que tipo de solo você está trabalhando, se é úmido ou seco, assim como se a área é ensolarada ou se fica mais na sombra. As sementes diferentes são manipuladas para crescer em diferentes espaços, de forma que você precisa dessa informação para escolher a semente adequada.

Uma vez que a semente está escolhida, revolva toda a terra e alterne períodos de dois dias em que a terra será regada e revolvida. Esse processo vai amaciar o terreno e fortalecer os nutrientes de forma que o terreno ficará pronto para receber as sementes.

Plantar e manter

Depois que a terra está pronta, plante a semente. Espalhe as sementes uniformemente sobre a área morta do gramado onde o terreno foi preparado. Depois de espalhar as sementes, regue o solo. Você poderá regar bastante a grama nessa fase, pois a terra está receptiva às sementes e à água. Cubra a área com feno ou com palha de forma que haja sombra e frescor. Isso vai evitar que a luz do sol tenha contato direto com a área plantada e vai evitar também o dano ou a perda aos nutrientes. Não aplique fertilizantes até a segunda semana, isso vai dar ao terreno tempo suficiente para receber as sementes e para o crescimento inicial ocorrer. O fertilizante deve ser acrescentado posteriormente para prover os nutrientes necessários para que as sementes floresçam.

Depois de aplicar o fertilizante, você deve cobrir a área novamente com feno. Cerca de três ou quatro semanas depois, a grama deverá tomar a área em que foi plantada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível