Ideias para reuniões entre diáconos batistas

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para reuniões entre diáconos batistas
Diáconos da igreja batista ajudam o pastor para que ele possa se focar nas preces e estudos da Bíblia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A igreja batista emprega diáconos para ajudar o pastor a cuidar dos membros da igreja ao visitar os doentes, evangelizando, ajudando com assuntos financeiros e cuidando da administração da igreja (ver Referência 1). Muitas igrejas batistas empregam majoritariamente diáconos homens, apesar de a cristã Febe ter servido como "diaconisa" em Cencréia em Romanos 16:1 (ver Referência 4). A bíblia esboça as exigências para diáconos em 1 Timóteo 3:8-13 (ver Referência 3). Ser um diácono proporciona oportunidades para a pessoa — e às vezes, sua família — de se socializar.

Outras pessoas estão lendo

Jantares Potluck

Os diáconos e suas famílias podem se encontrar em um jantar potluck. As famílias podem fazer uma vista e então, talvez, jogar uma partida de um esporte ou assistir a um filme. Os diáconos podem se encontrar na igreja Batista ou na casa de um amigo, se houver espaço. Ou, os diáconos homens podem preparar a carne enquanto as mulheres preparam os acompanhamentos. As crianças podem ajudar arrumando as mesas e cadeiras e com a limpeza após a refeição. Os adultos podem fazer uma atividade enquanto as crianças e adolescentes realizam outras atividades apropriadas para suas idades.

Retiros

Alguns diáconos batistas participam de um retiro anual para planejar o orçamento e calendário da igreja do próximo ano. Escapar da família e de amigos dá a oportunidade de esquecer outras responsabilidades e preocupações e se concentrar completamente no trabalho em mãos. O pastor deve acompanhar os diáconos no retiro para que as prioridades e as atividades sejam bem coordenadas com os negócios e assuntos da igreja. A hora de estudo da bília, preces, refeições e recreações colaboram com o espírito de comunidade durante o retiro e permite que todos retornem para a igreja renovados e prontos para o trabalho.

Estudo da Bíblia

Diáconos batistas se comprometem a ajudar o pastor na maior parte das áreas, com exceção da pregação, apesar de alguns se tornarem ótimos professores da Bíblia e escola dominical. O estudo da Bíblia reúne os diáconos para compartilhar seus conhecimentos e compreensão da fé. Desse modo, eles servem de exemplos para outros membros da igreja. Durante o estudo da Bíblia, eles podem rezar para o pastor e para a igreja, trazendo em foco as necessidades daqueles a quem servem (ver Referências 1 e 2).

Noites de jogos

Todo mundo precisa de um pouco de recreação, e os diáconos e seus familiares não são exceção. A reunião entre diáconos em noites de jogos pode incluir vários tipos de jogos, como esportes e jogos de tabuleiro ou conhecimento geral. As famílias participam das atividades e aproveitam a companhia um do outro. O senso de comunidade ajuda na habilidade dos diáconos a trabalharem juntos nos assuntos da igreja.

Trabalhos diários na igreja

Diáconos entendem que existe trabalho a ser feito na área da igreja. Eles podem se encontrar em um dia de trabalho para conseguir dar conta, de forma rápida e eficiente, de tarefas rotineiras, como cortar a grama, reparos menores e limpeza das folhas. O pastor pode direcionar quais projetos ele acredita que têm maior prioridade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível