Ideias de scrapbook para uma criança com muitos cuidadores

Escrito por kim durant | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de scrapbook para uma criança com muitos cuidadores
Pais, irmãos, parentes, babás e professores são todas as pessoas que ajudam a cuidar de uma criança (mom image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Confeccionar um álbum de recortes (scrapbook) é uma maneira criativa e duradoura de preservar as memórias da infância de uma criança e celebrar as datas especiais. As pessoas que cuidam de uma criança ajudam a alimentar, cuidar, proteger e ensinar as habilidades vitais para sua vida. Homenageie essas pessoas com um belo scrapbook que ilustrará o quanto elas são importantes para a criança.

Outras pessoas estão lendo

Página do perfil

Crie uma página de perfil mostrando todas as pessoas que ajudam a cuidar da criança. Considere organizá-las em um círculo, com um layout de duas páginas, para que não fiquem visualmente "classificados" em uma lista. Para cada cuidador, coloque uma foto juntamente com a criança, além das informações básicas, como o nome e profissão e como ele conhece seu filho. Inclua, também, uma curiosidade sobre cada um, como o sabor favorito de sorvete ou um jogo de tabuleiro.

Ideias de scrapbook para uma criança com muitos cuidadores
Fotos “macro” delicadas podem ser tão comoventes quanto fotografias de corpo inteiro (Ich halt dich fest image by CMS from Fotolia.com)

Cuidadores em ação

Reúna fotos dos cuidadores da criança "em ação": beijando os pequenos, lendo histórias antes de dormir, trocando fraldas, fazendo o jantar de aniversário e brincando no parque. Inclua também alguns dos trabalhos artísticos da criança. (Um artigo do site americano "scrapbooking.com" incentiva os pais a envolverem seus filhos na confecção de álbuns de agradecimento para professores, um presente que também poderia ser feito para outras pessoas que cuidam deles.) Coloque as fotos em camadas para que elas fiquem sobrepostas, mas certifique-se de que a ação principal da foto ainda esteja visível. Faça uma legenda em cada foto, com uma frase descritiva como "Nana e William (dois anos) olhando as formigas na calçada." Decore a página com uma citação relacionada com a criação dos filhos, como "uma obra de amor e dever" (uma frase sugestiva de uma longa citação de Rose F. Kennedy).

Ideias de scrapbook para uma criança com muitos cuidadores
As fotos devem mostrar o cuidador e a criança juntos (granddaughter and grandma hiking image by Nino Pavisic from Fotolia.com)

Frases da criança

Comece com uma “galeria” de fotos dos cuidadores, assim como você faria em uma página de perfil da pessoa. Mas, em vez de escrever informações sobre cada um, peça para a criança a falar sobre cada cuidador. Escolha os detalhes engraçados, doces, tocantes e não usuais que ela disser. Anote pelo menos uma citação da criança ao lado de cada foto. Resista à tentação de criar as frases, se a criança for reservada. Você pode precisar tentar algumas vezes ao longo de um período de dias ou semanas para recolher as citações perfeitas para cada pessoa.

Ideias de scrapbook para uma criança com muitos cuidadores
As crianças às vezes fazem comentários surpreendentemente reflexivos ou até mesmo profundos (kid image by Snezana Skundric from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível